Crispy Mafya | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

LisboaCool_Comer_Crispy_Mafya

Crispy Mafya

A América no seu melhor

Arthur e Hugo Delrieu viajaram pelo mundo, provaram diferentes pratos (com frango, claro) e entre os locais visitados está Nova Orleães, Nova Iorque e Seul. Os dois irmãos procuravam inspiração para o restaurante que pretendiam abrir em Lisboa e decidiram apostar no frango, confecionado e servido de uma forma que não é muito comum em Portugal. Se gosta de frango frito, o Crispy Mafya, no Príncipe Real, é o restaurante que vai adorar conhecer.

O restaurante tem uma decoração muito particular, com detalhes irreverentes e uma vibe muito jovem, descontraída e cool. Somos recebidos pela equipa com simpatia, e ficamos imediatamente à vontade. Aqui sentimo-nos acolhidos e nem a meia-luz nos faz confusão – na verdade, todos os detalhes fazem sentido (repare nas paredes, no pequeno altar e nas luzinhas do bar!).

Elliott Jones, o Chef do Crispy Mafya, é o responsável pela cozinha e pelos pratos deliciosos que reconfortam o estômago. É canadiano, e por isso conhece bem o conceito que aqui se privilegia: comida simples, que se come com as mãos e que se apresenta como um pretexto para passar um bom momento em boa companhia. “Soul Food” – comida que alimenta não só o corpo mas também a alma.

No que aos pratos diz respeito, não podíamos ter ficado mais satisfeitos. As bolinhas de mozzarella e as bolinhas de macarrão com queijo são o ponto de partida perfeito, até porque nos mostram, uma vez mais, que fizemos a escolha certa quando decidimos entrar no Crispy Mafya.

A estrela da casa é mesmo a waffle com frango frito, queijo e salada de repolho envolvido num molho vermelho, cuja receita é secreta. Percebemos porquê: o frango estaladiço combina na perfeição com a textura suave da waffle e imediatamente nos questionamos por que razão não nos lembramos disto antes. A par disso, há também hambúrgueres, tiras de frango frito, asas de frango, tostas e muito mais. Os acompanhamentos são escolhidos à parte e, entre batatas fritas tradicionais, batata-doce, waffles e macarrão com queijo, a seleção pode ser difícil.

Para beber, há diferentes tipos de cocktails com álcool e outras bebidas surpreendentes, como batidos, limonadas com diferentes sabores e uma cerveja exclusiva Crispy Mafya. Beber um batido à refeição pode soar estranho, mas a combinação entre doce e salgado é uma combinação vencedora. Na hora da sobremesa, se ainda houver espaço para tal, há gelados e waffles doces.

O Crispy Mafya apresenta um tipo de cozinha diferente de tudo o que já havia em Lisboa até então, com a certeza de que todos os clientes se despedirão da equipa com um sorriso. Os visitantes de outros países encontrarão aqui um bocadinho de casa e os portugueses irão ficar garantidamente deliciados com as propostas

Dica Cool: Apesar de o frango ser a estrela da casa, aqui ninguém fica excluído. Todos os hambúrgueres podem ser vegetarianos, basta que o cliente assim o solicite.

Horário

De terça-feira a quinta-feira: das 19h00 às 24h00.
Sexta-feira: das 19h00 às 02h00.
Sábado: das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 02h00.
Domingo: das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 24h00.