Cantina Peruana | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

LisboaCool_Comer_CantinaPeruana

Cantina Peruana

Vamos ao Peru?

José Avillez é um nome que referenciamos muitas vezes no Lisboa Cool, e os motivos não podiam ser melhores. O Chef português habituou-nos aos espaços irreverentes e aos pratos saborosos que não podemos deixar de recomendar – de alguma forma, saímos sempre dos seus restaurantes surpreendidos e com vontade de regressar.

A Cantina Peruana, no Cais do Sodré, não é exceção. José Avillez e Diego Muñoz, aliados nesta aventura, convidam-nos a fazer uma viagem ao Peru através do palato. A cozinha peruana contemporânea, que nos leva a percorrer as ruas de Lima, com as suas diferentes influências gastronómicas – andina, espanhola, africana, japonesa ou chinesa – é a protagonista.

Inspirado no ambiente das antigas cantinas peruanas e bares de Pisco, a Cantina Peruana oferece uma carta inovadora em Lisboa e Diego Muñoz, o Chef Executivo, cozinha apenas com os melhores e mais frescos ingredientes. No Peru, a cantina é um ponto de encontro para conviver e a dupla de chefs homenageia essa tradição.

Não podemos deixar de recomendar alguns dos pratos que nos fizeram tão felizes enquanto conversávamos e partilhávamos: o Ceviche Clássico, as Empanadas de Ají de Gallina e o Saltado do Mar. Para sobremesa? A deliciosa Mousse de Chocolate! Não deixe, ainda, de provar o Pisco Sour – não há nada mais peruano, e vai adorar brindar com este sabor.

Recomendamos que faça reserva, e esta pode ser feita online no site da Cantina Peruana.

Dica Cool: Mesmo na porta ao lado vai encontrar o Zaa’tar, um restaurante libanês, também do Chef Avillez. Porque não aproveita para entrar e conhecer o espaço e, quem sabe, até reservar uma mesa para o dia seguinte?

Horário

De terça-feira a sábado: das 19h00 às 24h00.