Boa-Bao | Lisboa Cool
Entrar | Registar

comer > restaurantes

LisboaCool_comer_Boa_Bao

Boa-Bao

Aventure-se a descobrir a Ásia… à mesa!

O que têm em comum um americano, uma holandesa e um chef belga? Uma paixão pela cultura e culinária asiáticas que resultaram na criação do Boa-Bao. Este é um restaurante asiático e bar de cocktails que pretende criar uma ponte entre Portugal e a Ásia através do paladar.

O espaço, inspirado numa cantina de Saigão dos anos 20, e que ainda mantém o teto e o chão originais, emana uma atmosfera descontraída, casual e intimista. O nome resulta da junção da palavra “Bao” (um pão típico da Tailândia) que também significa algo que é precioso, com “boa” - de tanto ouvir a expressão “tudo na boa”. Assim criou-se um nome sonante e difícil de esquecer, mas não será o nome que irá tornar a sua visita ao Boa-Bao inesquecível!

Começamos por escolher as bebidas, e é impossível não referenciar a carta, num estilo “passaporte” que parece mesmo dar o tom para o começo da viagem. No Boa-Bao a oferta de cocktails e mocktails é riquíssima e o pior é mesmo escolher entre as diversas opções de assinatura! Provamos o clássico Cocktail Bao Uau, o Mocktail Rempha, mais doce, e o Mocktail Qìng, mais cítrico.

O menu é apresentado de forma muito simpática num diário de viagem, e conta com uma seleção de mais de 50 opções. O conceito de cozinha pan-asiática que aqui se pratica significa que existem pratos tradicionais de diferentes países e aqui nenhum prato é reinventado, reinterpretado ou fundido. Confecionados no momento, a pedido e sempre com ingredientes frescos, os pratos do Boa-Bao levam-nos numa viagem que se saboreia. E que viagem tão boa!

O mais difícil neste espaço é mesmo destacar o que gostamos mais! Provamos o sortido de dim sum vegetariano e as tiras fritas de carne de vaca com sésamos estilo Isaan - ambos maravilhosos - e ainda o Gua Bao clássico de barriga de porco com hoisin e pickles de vegetais. Como pratos principais, provamos o Caril Indonésio vegetariano com quiab e beringela, acompanhado de Arroz Glutinoso; Lombos de robalo ao vapor com lima, malagueta, alho e pakchoy com arroz frito; e finalmente, Japchae, um prato de noodles coreanos de batata-doce com carne de vaca. Além da apresentação dos pratos, que parece fundir-se na perfeição com a decoração e ambiente, no Boa-Bao sentimo-nos mergulhados na cultura oriental! As sobremesas são a única secção do menu em que a equipa do Boa-Bao colocou um toquezinho de criatividade, o chef criou um conjunto de opções deliciosas com uma adaptação à tradição e sabores asiáticos. Provamos o Crème Brûlée de coco com manjericão e erva-príncipe e os dumplings com recheio de sésamo preto, chá de lichia, jaca e gengibre – tudo delicioso!

A qualidade irrepreensível, o espaço descontraído e o staff atencioso são apenas alguns dos fatores que fazem do Boa-Bao um local muito requisitado. Já que não dispõe de opção de reserva, adiante-se e evite as horas de ponta (13h e 20h). Existe ainda a opção de take-away por isso pode usufruir da gastronomia incrível do Boa-Bao no conforto do seu sofá!

Dica Cool: Visite o Boa-Bao em datas especiais, como o Ano Novo Chinês, e delicie-se com os menus especiais que a equipa prepara para si! Pode optar por misturar pratos do menu especial e pratos da carta habitual, sem limitações.

Horário

Domingo a Quinta-feira: 12h00 às 23h00
Sexta-feira e Sábado: 12h00 às 00h30