Entrar | Registar

comer > restaurantes

100 Maneiras Bistro

comida sem preconceitos

Cocktails ao balcão, hambúrguer na mesa, e quem sabe um Burek jugoslavo de queijo fresco e espinafres para conhecer melhor a gastronomia jugoslava pelas mãos da mãe do chef?

Podemos dizer que o Chef Ljubomir Stanisic concebeu o bistro e não bistrô!, junto ao Teatro da Trindade onde consegue servir comida despretensiosa, que contempla o seu passado e o seu presente, não deixando de fora os mais audazes: propondo pratos aparentemente desafiadores.

Dos menos audazes aos mais aventureiros, este espaço acolhe quem deseja uma refeição mais tardia, ou não. A ideia é: estamos abertos a todos que nos desejem visitar, mesmo aqui no Chiado, e servimos sem preconceitos a quem apreciar um ambiente descontraído, cheio de boas maneiras para se sentir bem.

Provámos o espadarte fresco de Sesimbra, grelhado com linguini à bulhão pato, o interessante hambúrguer de salmão em pão de tinta de chocos, e o tradicional polvo que gosta de grelos, torricado, tomate e coentros.

A ponte entre as raízes jugoslavas e Portugal é muito bem conseguida, e se deseja experimentar um bitoque português em pão fresquinho a horas tardias, este é o local certo.

Por fim, a espuma de queijo, sorbet de goiaba e crumble de amêndoa recomenda-se para terminar uma refeição em nota doce.

O 100 Maneiras tem ainda uma sala independente apelidada de “O Quarto”, que funciona como uma antecâmara do restaurante principal. Com um menu focado nos petiscos, cocktails e mini hambúrgueres, O Quarto tem lugar para 12 pessoas e não aceita reservas.

Dica Cool: Na sala privada do restaurante, no segundo piso, há agora a “Hendrick’s Room”, um restaurante onde se servem menus exclusivos confeccionados com gin para, no máximo, 13 pessoas.

Horário

Seg - Sab: 19h30 - 02h00 (cozinha encerra às 00h00)