Yoga ao final da tarde? Sim, por favor! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Yoga ao final da tarde? Sim, por favor!

Aprender a lidar com o stress do dia-a-dia, reduzir a ansiedade e promover o bem-estar geral é o objetivo das sessões de Nidra com Yoga que o Museu do Oriente organiza todas as terças-feiras, ao final da tarde.

Conhecido como sendo um relaxamento profundo, o Yoga Nidra não é apenas uma prática, mas uma forma de consciência que, mais do que uma técnica, é um processo de auto-conhecimento. Embora literalmente signifique "sono de Yoga" ou "sono causado por Yoga", na verdade não é o sono, mas um despertar.

O Yoga Nidra tem inúmeros benefícios, entre os quais contribuir para uma melhor gestão da ansiedade e do stress, combater as insónias, ajudar a reduzir a dor, pois estimula a glândula pituitária que produz analgésicos naturais e estimula a produção de endorfina (uma hormona produzida no cérebro com efeitos semelhantes à morfina), além de ser um eficaz aliado na prevenção de doenças cardíacas, tensão alta e colesterol elevado, colite e úlceras provocadas por stress e um mau regime alimentar.

Durante o Yoga Nidra, os participantes entram num estado profundo de relaxamento receptivo, permanecendo totalmente conscientes e alerta durante todo o processo. Nestas aulas, os alunos irão preparar o corpo para a prática de Nidra, através de asanas (posturas) e pranayamas (exercícios de respiração, controlo do Prana ou energia vital do corpo). Cada aula é composta por uma série de Yoga, seguida por uma prática de relaxamento profundo (Yoga Nidra), para aprofundar a prática do Yoga Nidra com o tempo, tornando-a progressivamente mais profunda e longa, de forma a levar o praticante a um relaxamento profundo e a uma restauração após um dia de trabalho.

As aulas acontecem à terça-feira, das 18h30 às 19h45 e têm um custo de 20€ (valor mensal) ou 10€ (aula avulsa). As inscrições podem ser feitas no Museu do Oriente e são limitadas a maiores de 18 anos.

*Fotografia: Anupam Mahapatra

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool