Workshop online ajuda crianças, pais e professores a lidar com o cyberbullying | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LC_Blog_Workshop online ajuda crianças, pais e professores a lidar com o cyberbullying

Workshop online ajuda crianças, pais e professores a lidar com o cyberbullying

A Teckies vai realizar, na próxima semana, uma série de workshops para ajudar a lidar e a combater o cyberbullying entre os jovens, problemática que pode crescer com o isolamento social, que leva os mais novos a passarem mais tempo no digital. Dividida em três sessões, para professores, pais e jovens, a iniciativa decorre online e é totalmente gratuita.

Que comportamentos são considerados cyberbullying, quais são os sinais de alerta, o que diz a legislação sobre este tipo de violência, como pode ser prevenida e como atuar nestas situações são algumas das temáticas que vão guiar os workshops, que visam consciencializar e traçar caminhos para a sua resolução. A sessão dirigida aos professores terá lugar dia 26 de maio, às 16h, com foco no trabalho a realizar em contexto escolar. Já os pais serão convidados a colocar-se no lugar dos filhos para melhor os entenderem, em dinâmicas de grupo que terão lugar no dia 27 de maio, às 17h. Dia 28, pelas 15h, decorre o workshop para jovens a partir dos 13 anos, onde estes vão aprender a proteger-se e a cuidar dos que lhes são próximos.

As sessões serão orientadas por Jéssica Portugal, formada em Psicologia Clínica, e Mariana Nunes, licenciada em Educação e Formação e também gestoras de projeto na start-up. Apesar de gratuita, a participação requer inscrição prévia, que deve ser realizada online.

*Fotografia: Annie Spratt.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool