Um workshop de arte... com lixo! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Um workshop de arte... com lixo!

O artista Xico Gaivota vai estar na Surf Out Portugal para desafiar os visitantes a criar peças de arte com lixo recolhido das praias, com o objetivo de alertar e sensibilizar o público para a poluição do mar. O workshop acontece no próximo fim-de-semana, nos dias 21 e 22 de setembro, e é dirigido a toda a família.

Ricardo Ramos deixou a pesca e a apanha de percebes para salvar o mar. Com o pseudónimo de Xico Gaivota, dedica os seus dias à recolha de lixo nas praias de norte a sul, que acaba por transformar em obras de arte únicas, garantindo que os objetos recolhidos não voltam aos oceanos. Sejam escovas de dentes, garrafas, pás, chinelos, ou outro qualquer objeto, tudo é transformado em peças artísticas com temas marinhos, desde tartarugas a peixes.

O artista leva agora o seu talento até à Surf Out Portugal, onde estará, durante os dois dias de evento, a criar peças ao vivo, incentivando à defesa do meio ambiente. Todos os presentes vão poder participar, criando as suas próprias obras de arte com o lixo recolhido pelo Xico Gaivota.

A Surf Out Portugal irá decorrer na FIARTIL - Feira Internacional de Artesanato do Estoril, das 12H às 22H. A par desta ação de sensibilização, o evento contará com passatempos, jogos de realidade virtual, entre muitas outras atividades lúdicas, para dois dias de festa e diversão para toda a família. Os visitantes vão também poder dançar ao som dos DJs Da Chick e Xinobi, que tocarão a partir das 20h, nos dias 21 e 22, respetivamente.

A entrada tem o custo de apenas 2€ e as crianças com menos de 12 anos não pagam. Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline ou no próprio dia, à porta do recinto.

*Fotografia: Cinco de Cada Vez.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool