Wine Hour at Home - o momento de socialização depois do teletrabalho | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Wine Hour at Home

Wine Hour at Home - o momento de socialização depois do teletrabalho

Os Portugueses poderão todos estar juntos - em espírito, ainda que virtualmente - de copo de vinho na mão, apesar da quarentena imposta pela pandemia de Covid-19 que colocou boa parte da população em casa.

Graças ao projecto Wine Hour at Home, uma parceria da Chefs Agency e da Martins Wine Advisor, poderemos todos descontrair durante um momento e evadir-nos para apreciar um bom copo de vinho em comunidade – com o extra de contar com a presença do produtor. Só terá de estar ligado ao Instagram Live do Wine Hour at Home, às 18h. Basta gostar de vinho e apreciar um convívio são.

A periodicidade deste formato de convívio virtual, sempre com um produtor de vinhos diferente convidado, será de 2 a 3 vezes por semana. O produtor será convidado a abrir uma garrafa especial, a prová-la e a comentá-la, e o "wine advisor" Claúdio Martins e o "sommelier" Rodolfo Tristão também farão comentários – o primeiro com um ponto de vista mais próximo do consumidor final, o segundo com um conhecimento mais técnico. Os participantes poderão colocar as dúvidas que entenderem ao produtor, partilhar fotografias do que estão a beber, e claro, estarem acompanhados ao beber o seu copo de vinho. Todos são bem-vindos, independentemente do seu grau de conhecimentos de vinho.

Importantes produtores internacionais estão também confirmados para os próximos tempos nesta plataforma, como o produtor Loic Pasquet, de Bordéus (França) ou Dominik Huber, da Priorat (Espanha).

Na próxima sexta-feira 20 de março, data marcada do próximo Wine Hour at Home, a ideia é que o consumidor final já possa adquirir, caso queira, os vinhos que vão ser provados nesse dia – que serão da Niepoort novamente -, para fazer uma prova coletiva, à distância.

O convite é para que todos os Portugueses abram uma garrafa de vinho, às 18h, e que brindem em conjunto, façam perguntas ao produtor, e partilhem este momento em torno do vinho.

*Fotografia: Hermes Rivera.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool