Vai haver um encontro de Chefs em Lisboa | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Vai haver um encontro de Chefs em Lisboa

Vai haver um encontro de Chefs em Lisboa

Estão separados por mais de 11 mil quilómetros mas unidos pela paixão pela cozinha portuguesa e pelo produto nacional. Artur Gomes, chef residente do ERVA, chega do Noma Lab onde trabalhou ao lado de René Redzepi. José Sousa Botelho é o único cozinheiro português com um restaurante próprio no Japão, em Osaka, onde abriu o Lisboa. Esta é a história deste jantar.

No dia 14 de Junho o ERVA abre-se para o mar. Artur Gomes recebe José Sousa Botelho, do restaurante Lisboa, em Osaka, para o jantar Osaka.Lisboa | Lisboa.ERVA, onde o peixe e o marisco são as estrelas da carta. Uma viagem ao sabor da maré por várias culturas, sabores, aromas e texturas.

Esta será a primeira vez que José Sousa Botelho cozinha em Portugal, mas para o cozinheiro do ERVA este é também um desafio. A cozinha de Artur Gomes já é inovadora e criativa, e, desta vez, o chef vai ainda mais além, ao criar um menu de raíz, com um cozinheiro com uma abordagem criativa diferente da sua. Artur Gomes irá surpreender com uma entrada de Lingueirão, Enoki e Pés de Porco, e José Sousa Botelho mergulhará no receituário português de finais do século XVI/XVII com o seu Caril de Amêndoa, Gamba da Costa e Ervas.

A carta deste jantar será, certamente, um momento único na gastronomia atual e uma oportunidade irrepetível para testemunharmos a força do Novo Movimento da Cozinha Portuguesa. O arranque está marcado para as 20h30, e o menu de degustação, que tem o valor de 85€, inclui bebidas e café. As últimas reservas podem ser feitas para o 217 236 313 ou para [email protected].

*Fotografias: Restaurante ERVA.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool