Teckies troca caça ao ovo por caça aos robôs | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Teckies caça aos robôs

Teckies troca caça ao ovo por caça aos robôs

A Teckies, startup portuguesa que incentiva o uso da robótica como ferramenta de ensino e de capacitação das crianças para o futuro, vai promover dois campos de férias de Páscoa para que jovens dos 6 aos 16 anos tenham um primeiro contacto com a programação e criem o seu próprio robô. As iniciativas vão decorrer em Lisboa e Sintra, estando as inscrições abertas até dia 29 de março.

Nos campos de férias, que têm a duração de uma ou duas semanas, as crianças vão aprender os princípios fundamentais da programação de forma lúdica, montando um robô humanoide e orientando-o para seguir ordens, apanhar objetos, dar cambalhotas, falar e até cantar. As iniciativas terão lugar de 30 de março a 3 de abril no Espaço Atmosfera M, em Lisboa, e de 30 de março a 10 de abril na StartUp Sintra, em Rio de Mouro, podendo as crianças participar em uma ou nas duas semanas. As inscrições podem ser realizadas através do email [email protected], tendo o custo de 120 euros por criança e por semana.

A startup vai também promover, já este mês, no dia 21 de março, um workshop intergeracional, desafiando as famílias a descobrirem o mundo da robótica em conjunto. Durante três horas, miúdos e graúdos vão divertir-se e construir algo em equipa, reforçando as relações pessoais e descobrindo o mundo da robótica. É o dois em um perfeito!

O workshop é dirigido a crianças dos 6 aos 14 anos, que podem ser acompanhados por pais, avós, tios, primos ou outros familiares. A inscrição tem o custo de 35 euros por cada família (duas pessoas). A iniciativa terá lugar no Studeo20, em Lisboa, das 9h00 às 12h00.

*Fotografia cedida pela Teckies.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool