Sessões de Cinema nas Ruínas do Carmo | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Sessões de Cinema nas Ruínas do Carmo

De 19 a 31 de Agosto, a Festa do Cinema Italiano junta-se à produtora Ar de Filmes, ao Teatro do Bairro e ao Museu Arqueológico do Carmo para apresentar o "Cinema nas Ruínas". De segunda-feira a sábado, às 21h30, as Ruínas do Carmo transformar-se-ão num grande ecrã onde os lisboetas (e não só!) poderão assistir a filmes clássicos.

Este Ciclo de Cinema divide-se em duas partes. A primeira semana contará com produções sobre as vidas e obras de grandes artistas do Renascimento (é o caso de Caravaggio, Tintoretto ou Michelangelo, entre outros), assim como projetos focados em artistas como Van Gogh ou na forma como a arte se desenvolveu em épocas particulares da nossa História. Cada sessão contará com o comentário de um crítico de arte.

Na segunda semana do Cinema nas Ruínas, o destaque vai para os filmes italianos icónicos. "O Bom, O Mau e o Vilão", "O Carteiro de Pablo Neruda" e "Querido Diário" são três das obras que poderemos encontrar nas Ruínas do Carmo. Os filmes serão apresentados na língua original, mas todos terão legendas em português.

Cada sessão terá um custo de 8€ por pessoa e os bilhetes podem ser adquiridos online ou na bilheteira do museu, aberta todos os dias entre as 15h00 e as 21h30. A programação completa pode ser vista AQUI.

*Fotografia: João Farinha.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool