Regata de Portugal | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Regata de Portugal

Regata de Portugal

A primeira edição aconteceu em outubro de 2018 e foi um sucesso. A Regata de Portugal contou com velejadores de diferentes países e chefs conceituados e cumpriu o objetivo: transformar o Tejo num grande espetáculo, tanto em mar como em terra. Em 2019, a festa será ainda maior!

É já nos próximos dias, entre 30 de maio e 2 de junho, que o Terminal de Cruzeiros de Lisboa vai receber a segunda edição da Regata de Portugal.

Oito equipas vão competir a bordo dos trimarãs Diam 24 — será uma equipa australiana, uma espanhola, uma francesa, uma sueca, duas holandesas e duas portuguesas. A comandar as duas equipas nacionais estarão Jorge Lima e Hélder Basílio. A prova começa às 17h00 e terá uma duração de, aproximadamente, quatro horas.

Enquanto os velejadores competem, a festa está garantida em terra firme. Com dois palcos - o Tejo e o Terra -, um mercado e um restaurante, não vai mesmo faltar nada!

Por volta das 21h00, começa o sunset no primeiro palco, com os DJs da Rádio Comercial (Wilson Honrado, Nuno Luz, Rob Willow e Ana Isabel Arroja) e começa também a festa dos Santos Pa'Pulares no palco Terra. Esta festa é dos mesmos criadores da famosa festa Revenge of the 90's e por isso está garantida muita animação - a ideia é que haja um verdadeiro arraial popular, com música pimba (Iran Costa, Ágata e Mónica Sintra vão atuar).

As refeições estarão a cargo do restaurante Cais Tejo. Vítor Sobral planeou uma carta inspirada nos arraias e nos Santos Populares. Vão haver dois menus — o “Menu Mar” e o “Menu Terra” e ambos custam 25€. O Menu Terra inclui febras de porco com batata cozida em azeite e salada. O Menu Mar inclui sardinhas assadas, em vez da carne. Ambos incluem um couvert (pães, azeite e azeitonas), chouriço assado e caldo verde. Para sobremesa, independentemente do menu escolhido, haverá mousse de chocolate e noz ou arroz doce.

As reservas para o restaurante do evento podem ser feitas através de email - [email protected] - ou do contacto telefónico (937 254 788).

*Fotografia: Thierry Meier

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool