O próximo fim-de-semana leva-nos até à Índia! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

O próximo fim-de-semana leva-nos até à Índia!

Aprender a vestir um sari, fazer uma tatuagem de henna, pintar uma mandala e participar num ritual do chá são as sugestões do Museu do Oriente, no fim-de-semana de 7 e 8 de Dezembro, para celebrar a Índia.

No sábado, a partir das 15h00, a oficina “Pintar uma Mandala” perspetiva a arte como percurso espiritual e desafia os participantes a criarem o seu próprio desenho, usando várias técnicas de pintura e materiais orgânicos como arroz, flores e areia. No final desta sessão e atendendo à época que se avizinha, os resultados podem mesmo tornar-se um presente de Natal de inspiração indiana!

Já no domingo, a partir das 16h00, mães e filhas podem aprender a vestir corretamente um sari, o traje tradicional indiano, que consiste numa longa peça de tecido a envolver todo o corpo e que confere graciosidade e sensualidade às mulheres que o envergam.Esta visita ao Museu do Oriente também permite o adorno das mãos ao gosto da beleza e simbolismos indianos, com pinturas mehendi à base de henna, um costume indiano feito em ocasiões festivas para atrair a sorte.

A terminar o dia, “Uma Taça de Chá” convida todos os presentes a participar num ritual apreciado tanto a Oriente como a Ocidente, mas que aqui respeitará a tradição indiana do “chai”, adicionando leite frio ao chá.

A oficina de sábado tem um custo de 36€ por participante, enquanto a atividade de domingo tem um valor de 26€.

*Fotografia: Photos by Lanty.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool