Pronto para a VI Feira da Matemática? | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Pronto para a VI Feira da Matemática?

A Feira da Matemática chega à sua 6ª edição com uma programação de dois dias inteiramente dedicados à Matemática. Assistir ao espetáculo de “matemagia” Circo Matemático, fazer criações em Origami, solucionar o cubo mágico, descobrir a máquina de calcular que só funciona à manivela e visitar exposições sobre mulheres matemáticas e jogos milenares são algumas das sugestões propostas pelas 30 entidades que participam nesta iniciativa.

No primeiro dia desta iniciativa, dia 25 de outubro, o Museu recebe 1800 alunos de escolas de todo o país e de todos os níveis de escolaridade. No dia 26 de outubro, as portas abrem para as famílias e para todos os curiosos que queiram conhecer o lado mais divertido e lúdico da matemática.

A Feira da Matemática é uma iniciativa coordenada pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa em parceria com a Associação de Professores de Matemática, a Associação Ludus, a Sociedade Portuguesa de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Estatística, a Associação Portuguesa de Investigação Operacional e o Comité UNESCO Matemática do Planeta Terra. O programa completo pode ser consultado em https://museus.ulisboa.pt/pt-pt/feira-da-matematica-2019.

*Fotografia: Volkan Olmez

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool