Presentes de Natal: onde e o que comprar? | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Compras de Natal_Lisboa_Presentes

Presentes de Natal: onde e o que comprar?

O Natal está aí à porta e com ele chegam as preocupações do costume no que diz respeito aos presentes: o que comprar? Onde comprar? Será que conseguimos encontrar aquele presente especial para a mãe? E para a irmã e a prima? E para o namorado? E para o tio e para a avó? E para a esposa? Como ser original, ano após ano?

Sabemos que o Natal é muito mais valioso do que os presentes que oferecemos e que o que importa mesmo são as pessoas que temos ao nosso lado nesta época, mas também sabemos que faz sentido oferecer um miminho especial às pessoas que nos alegram ao longo de todo o ano e que fazem parte da nossa vida semana após semana.

Fizemos o trabalho de casa e damos uma ajuda. Afinal, não podíamos deixar de partilhar consigo algumas sugestões originais de presentes de Natal, assim como as lojas de Lisboa onde poderá encontrar os miminhos ideais para as suas pessoas favoritas! Vamos a isto?

*Fotografia: Samuel Holt

 

AMAZINGSTORE: Stir It Up!

Especializada em produtos criativos e inovadores, sempre com um lado natural e sustentável, a Amazingstore apresenta sugestões muito originais para este Natal… e para aquela pessoa que não vive sem música, que diz que o som do vinil é muito mais puro e agradável e que está sempre a par dos lançamentos dos seus artistas de eleição, a sugestão não poderia ser encontrada noutro lugar.

O Stir It Up é o gira-discos que vai encantar os apreciadores de música. Disponível em modo pré-amplificado ou bluetooth, feito com bambu e plástico e alumínio reciclados, é uma sugestão eco-friendly, que não deixa de parte a estética e que ficará perfeitamente enquadrada na decoração lá de casa. O que lhe parece?

Morada: Rua Dom Pedro V, 77, 1250-083 Lisboa

Contacto:+351 934 194 829 | [email protected] | http://amazingstore-pt.com/

Facebook: https://www.facebook.com/AMAZINGSTORE.Wood.Eco.Fashion/

Instagram: https://www.instagram.com/amazingstore.pt/

 

SAL CONCEPT STORE: Kit de Produtos Le Secret de Manon

O céu é o limite na SAL Concept Store e não só de mobiliário e iluminação se faz esta loja de decoração. Neste espaço, para além das maravilhosas criações da BRANCO sobre BRANCO, encontrará joalharia, esculturas, perfumes, quadros, peças únicas dos anos setenta e os serviços de chá mais invulgares e bonitos. Há um mundo inteiro para descobrir, pelo que aconselhamos guarde algum tempo para a sua visita!

Para este Natal, sugerimos este kit de produtos da Le Secret de Manon. Na verdade, os produtos são vendidos individualmente na SAL Concept Store, mas para alguém especial, aconselhamos o kit completo: o gel duche, o creme de mãos e o gel de mãos. Será, certamente, uma escolha vencedora para uma amiga ou familiar vaidosa, até porque todos os produtos são fabricados artesanalmente com 98% produtos naturais (sem parabenos e sulfatos), não são testados em animais e apresentam-se em frascos de vidro.

Morada: Largo de São Paulo, 98, 1200-429 Lisboa

Contacto:+351 916 065 104 | [email protected] | https://www.sal-shop.com/

Facebook: https://www.facebook.com/SALconceptstore/

Instagram: https://www.instagram.com/sal_concept_store/

 

LUCY'S KIDS: Sapatos Attipas

Não podíamos criar uma lista de presentes de Natal sem incluir opções para os mais pequeninos, correto? Afinal, são eles que dão um significado ainda mais especial à magia da época! Na Lucy’s Kids encontrará, num só espaço, dezenas de boas sugestões: as roupinhas mais amorosas, os brinquedos mais originais, os produtos mais práticos e, claro, um atendimento personalizado que, entre sorrisos, tornará a experiência de compra mais convidativa.

A Lucy’s Kids prima pela originalidade e por, neste espaço, juntar as grandes marcas com os pequenos artesãos – se procura um presente único e diferenciador, para um bebé especial, certamente o encontrará aqui. Sugerimos, em particular, os sapatos Attipas, que conferem equilíbrio e estabilidade, são leves, antiderrapantes e flexíveis, seguros e confortáveis. Perfeitos para os primeiros passos!

Morada: Rua Oliveira Martins, 29A, 1000-211 Lisboa

Contacto: +351 216 055 612 | [email protected] | https://lucyskids.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/Lucyskids/

Instagram: https://www.instagram.com/lucys_kids/

 

ARMAZÉM DAS MALHAS: Uma camisola quentinha

O Armazém das Malhas é um excelente exemplo de renovação do conceito de comércio tradicional e as compras de Natal são a desculpa perfeita para apoiar esta loja histórica. Ainda com o mobiliário original, e decorada com as malas que eram utilizadas para transportar as amostras por todo o país, a loja mantém o mesmo ambiente familiar e oferece peças atuais, com a qualidade que sempre esteve associada à marca.

Para este Natal, um presente clássico: uma malha quentinha, que tão bem combina com as noites em família à lareira e os passeios matinais em dias frios. Destacamos a camisola da imagem, aconchegante e fofa, perfeita para aquela familiar mais friorenta que adora cores vivas e que acredita que o outono e o inverno não têm de ser sinónimo de roupas escuras e sem graça.

Morada: Rua do Forno do Tijolo, 50A, 1170-132 Lisboa

Contacto: +351 218 145 034 | [email protected] | http://www.armazemdasmalhas.com/

Facebook: https://www.facebook.com/armazemdasmalhaslx/

Instagram: https://www.instagram.com/armazemdasmalhas/

 

POEIRA DESIGN: Coleção Fornasetti

A Poeira Design é o local indicado para alguém apaixonado por design. Aqui encontramos marcas especiais e peças que irão certamente fazer a diferença. É impossível ficar indiferente enquanto exploramos a loja, e a vontade de levar grande parte das coisas diretamente para nossa casa surge a cada passo. Desde velas e cadernos a conceituadas peças de mobiliário e arte, a Poeira mantém uma seleção cheia de personalidade.

Para uma amiga ou familiar especial, sugerimos que espreite as peças da Fornasetti. A Poeira Design é representante oficial (exclusiva!) desta irreverente marca em Portugal e apresenta-lhe peças que vão surpreender quem as receber na noite de Natal! Que tal surpreender uma pessoa importante com um dos tabuleiros da coleção? Este, em azul-escuro, é magnífico!

Morada: Rua da Imprensa à Estrela, 21B, 1200-684 Lisboa

Contacto: +351 21 395 4229 | [email protected] | http://www.poeiradesign.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Poeiraonline/

Instagram: https://www.instagram.com/poeiradesign/

 

SANTOS OFÍCIOS ARTESANATO: Presépio de Altar de Estremoz

Ao passear pela Santos Ofícios Artesanato, encontramos artesanato de todo o país: as máscaras dos Caretos de Bragança, os Lenços dos Namorados, os bonecos de Estremoz, entre tantas outras peças que honram tão bem aquilo que Portugal realmente é. E é precisamente neste espaço, que ocupa a antiga Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Freires, que encontramos os presentes ideais para quem valoriza o talento nacional.

O Presépio de Altar de Estremoz é uma boa sugestão, pois une tradição, talento e sabedoria numa só peça. Pelo seu cariz religioso, esta é a altura do ano ideal para a oferecer a quem coleciona presépios ou tem particular gosto por este tipo de criações. Entrar na Santos Ofícios não é como entrar numa loja qualquer e o Presépio de Altar de Estremoz representa bem os costumes e tradições desta zona do país.

Morada: Rua da Madalena, 87, 1100-319 Lisboa

Contacto: +351 218 872 031 | [email protected] | https://www.santosoficios-artesanato.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/santosoficiosartesanato/

 

ALLIS JEWELLERY: Um miminho especial

Inteiramente portuguesa, a Allis Jewellery caracteriza-se pela sua originalidade e qualidade. As suas peças são criadas em prata e ouro e, depois de um processo muito equilibrado, estruturado e minucioso, que combina técnicas tradicionais e modernas de ourivesaria, o resultado é maravilhoso.

Com inspiração variada – dos animais à arquitetura, passando até pelo corpo humano e por diferentes culturas – as peças de joalharia da Allis Jewellery são únicas e especiais. Para este Natal, sugerimos que surpreenda alguém que ama com um anel impactante, perfeito para a fashionista lá de casa, que gosta de apoiar os criadores nacionais e que aprecia acessórios diferentes, cheios de personalidade. Seja em ouro ou prata, a sua escolha será, certamente, vencedora – afinal, como errar nesta marca? Impossível!

Morada: Rua da Bela Vista à Graça, 27A, 1170-054 Lisboa

Contacto: +351 912 321 360 | [email protected] | https://allisjewellery.com/

Facebook: https://www.facebook.com/allisjewellerylisboa/

Instagram: https://www.instagram.com/allisjewellery/

 

DEGRAU: Presentes com identidade

A Degrau não nos é desconhecida, até porque é uma das nossas lojas favoritas em Lisboa. Este é um espaço para os inconformados, os trend-setters e os genuínos. Este é um espaço para todos aqueles que desafiam a história e se atrevem a criar a sua própria identidade. Uma loja contemporânea que terá, inegavelmente, que estar na lista de espaços a visitar na hora de comprar os presentes de Natal.

Se pensou imediatamente num amigo ou familiar quando leu as últimas frases, temos a sugestão perfeita: a Degrau tem uma campanha de Natal muito especial – até dia 5 de Janeiro, na compra de três artigos, o de menor valor tem um custo simbólico de 5€. Isto significa que poderá comprar três presentes de uma só vez ou até surpreender alguém que ama com um cabaz de três artigos de marcas que se caracterizam pela irreverência e qualidade! Boas notícias, não?

Morada: Rua do Alecrim, 62, 1200-016 Lisboa

Contacto: +351 215 889 660| [email protected] | https://degrau.com/pt/

Facebook: https://www.facebook.com/Degrau-177042196192935/

Instagram: https://www.instagram.com/degrau.emerge/

 

MARGARIDA PIMENTEL JEWELLERY: Um acessório irreverente

Margarida Pimentel desenha e cria joias irreverentes, originais e cheias de personalidade, por isso não podíamos deixar de sugerir a sua loja, que, em plena Rua Augusta, o ajudará a descobrir o presente perfeito para a mulher da sua vida. De forma artesanal, as joias em ouro e prata são mais do que acessórios - são uma forma de arte.

Para este Natal, sugerimos este colar em prata, que ganha vida graças à sua forma peculiar e à pedra natural que inclui. Esta é uma peça única, criada artesanalmente com o conhecimento de quem tem décadas de experiência e coloca um pouco de si em tudo o que cria. Será, sem dúvida, uma escolha vencedora – surpreenda alguém com este presente tão especial!

Morada: Rua Augusta, 53, 1100-060 Lisboa

Contacto: +351 21 199 2479 | [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/Margarida-Pimentel-Jewellery-135424133193752/

Instagram: https://www.instagram.com/margaridapimentel_jewellery

 

PECEGUEIRO&F.OS: Para brincar com estilo

Se o Natal é das crianças, não podíamos deixar de partilhar uma loja que tem tudo o que os mais pequeninos precisam: a Pecegueiro & F.os é a nossa sugestão para quem pretende oferecer algumas roupas aos petizes da família. Sabia que a marca foi criada por Sara e Pedro, um casal com três filhos, para colmatar uma falha que encontraram no mercado da moda infantil?

Entre calças, calções, camisas de flanela, opções com laços, camisolas de lã e casacos… há todo um guarda-roupa para explorar nas duas lojas da Pecegueiro&f.os. Envolvidos pelo ambiente divertido, colorido e brincalhão do espaço, difícil será não querer tudo, pelo que deixamos a nossa sugestão favorita: as jardineiras!

Morada: Praça do Príncipe Real, 24, 1250-184 Lisboa

Contacto: +351 21 342 11 87 | [email protected] | https://www.pecegueiro.com/

Facebook: https://www.facebook.com/pecegueiro.e.filhos/

Instagram: https://www.instagram.com/pecegueiro.e.filhos/

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool