Presentes de Natal (100% portugueses) que pode comprar online | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Presentes de Natal (100% portugueses) que pode comprar online

O tempo não estica e, por vezes, os dias são mais curtos do que aquilo que gostaríamos. Nem sempre é fácil encaixar os passeios no meio das rotinas e da confusão da época e isso acaba por ser um entrave às compras de Natal em lojas físicas.

No entanto, nenhum desses fatores tem de ser um impedimento para surpreender os seus amigos e familiares - é possível comprar presentes bonitos, originais e especiais sem sair de casa (ou até no escritório, entre reuniões ou na pausa para almoço!). Neste artigo, reunimos algumas sugestões de marcas portuguesas que pode comprar online, sem ter que se preocupar com horas de ponta ou compromissos familiares. Não vai resistir!

*Fotografia: Kira Auf Der Heide

 

WILDMIZZI

Não se deixe enganar pelo nome – a Wildmizzi é uma marca portuguesa que merece a sua atenção. Criada para mulheres sofisticadas que ousam ser diferentes, apresenta algumas sugestões de calçado que irão encantar, certamente, as mulheres da sua vida.

Entre sabrinas, loafers, mules e sandálias, opções mais discretas e outras mais irreverentes, há muito para descobrir. O destaque da Wildmizzi vai para os modelos rasos (que nos mostram que não é obrigatório usar saltos altos para conseguir um look elegante) e é através de diferentes padrões, materiais e detalhes estrategicamente pensados que apresenta coleções únicas. Se ainda não tem o presente ideal para a irmã, a melhor amiga ou a mãe, está na hora de espreitar as propostas desta marca! Estes loafers Black Gian são um sonho, não são?

Contacto: [email protected]

Website: https://www.wildmizzi.com/

Facebook: https://www.facebook.com/wildmizzishoes/

Instagram: https://www.instagram.com/wildmizzi/

 

GHOME - CONTEMPORARY PORTUGUESE DESIGN

Presentes que combinam funcionalidade e estética são presentes vencedores, e por isso não podíamos deixar de incluir neste artigo uma marca portuguesa de mobiliário. Sabemos que é difícil começar uma nova vida e decorar uma casa à medida de quem lá vive, pelo que acreditamos que os móveis e os acessórios para o lar são excelentes sugestões de presentes para aquele amigo ou familiar que ainda não tem todas as divisões completas.

A Ghome utiliza matérias-primas portuguesas e recorre a fabricantes locais para criar as suas peças, proporcionando uma experiência personalizada e muito próxima do cliente. Esta não é uma marca comum – a Ghome combina o minimalismo do design com a irreverência das cores e apresenta propostas únicas, que se enquadrarão perfeitamente numa decoração jovem e cheia de personalidade. A Aço Chair é um excelente exemplo do seu trabalho e uma das nossas peças de eleição. Fica a sugestão!

Contacto: [email protected]

Website: https://www.ghome.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/Ghomification/

Instagram: https://www.instagram.com/ghome.pt/

 

TEA&OATCAKES

O Natal pede presentes especiais para as pessoas mais especiais da nossa vida, e uma joia é sempre uma boa opção, pelo que não poderíamos deixar de mencionar a Tea & Oatcakes, que se dedica à criação de joalharia contemporânea. Ao combinar a exploração de ideias por meio do desenho com técnicas de produção artesanais, Isabel Ramos, responsável pela marca, apresenta peças únicas que não deixarão ninguém indiferente.

Para esta quadra natalícia, sugerimos que surpreenda a mulher da sua vida com os brincos Flower Collection, criados em prata de liga 925 e disponíveis em acabamento dourado (com banho de ouro) e prateado (com banho de ródio). Estes brincos combinam delicadeza, elegância e irreverência e irão, certamente, surpreender e agradar quem os tiver no sapatinho este Natal!

Contacto: [email protected]

Website: http://www.tea-oatcakes.com/

Facebook: https://www.facebook.com/teaoatcakes/

Instagram: https://www.instagram.com/teaoatcakes/

 

ÂME MOI

Se cada mulher é única, a sua carteira também o deve ser – e a âme moi valoriza a elegância, a delicadeza e a exigência na hora de apresentar os seus produtos. Esta é uma marca portuguesa que nasceu na região de Entre-o-Douro e Minho e que cria acessórios de luxo exclusivos, inspirados essencialmente no mundo equestre e na cultura portuguesa.

Amália é a sua mais recente novidade e a nossa sugestão para este Natal - um modelo que implica muitas horas de trabalho e dezenas de passos até ficar concluído; uma verdadeira obra de arte, que se inspirou na Lisboa antiga e elegante das soirées de Amália, mas também na Lisboa bairrista e devota, berço do fado que lhe deu nome. Apresenta-se como um tributo ao Coração Independente de Amália Rodrigues no ano do seu centenário e como um excelente presente de Natal para alguém que merece um miminho especial!

Contacto: [email protected]

Website: https://www.amemoi.com/pt

Facebook: https://www.facebook.com/amemoiofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/amemoi_official/

 

ALMA DA COMPORTA

Para além de presentes que se podem desembrulhar, vestir ou usar, também é possível oferecer momentos e experiências. Assim, não podemos deixar de colocar nesta lista uma experiência que será, garantidamente, inesquecível: a estadia na Alma da Comporta, que nos convida a desfrutar da tranquilidade da Natureza e a descobrir o melhor de cada um, desligado das rotinas e conectado às pessoas que ama.

Existem três casas à disposição, perfeitas para uma estadia com amigos ou familiares: Campo de Arroz, uma casa típica de praia na Comporta, Flor de Arroz, no coração dos campos de arroz da Comporta, e Casa de Arroz, que se apresenta como um refúgio autêntico e pacífico. Cada um destes alojamentos permite a estadia de grupos de 8 a 12 pessoas (dependendo da casa escolhida), o que significa que qualquer uma será perfeita para um fim-de-semana com as pessoas que adora. Neste Natal, porque não esquecer o fator surpresa e combinar uma escapadinha com os amigos?

Contacto: [email protected]

Website: https://alma-da-comporta.com/

Instagram: https://www.instagram.com/almadacomporta/

 

THE LOVER'S LOVER

A The Lover’s Lover é uma marca portuguesa, sustentável e totalmente plastic-free, que desenha e produz todas as peças em território nacional, recorrendo a tecidos de stock que garantem a qualidade pretendida.

Os vestidos festivos de edição limitada tornam-se um must-have para a melhor época do ano, mas a The Lover’s Lover também conta com diferentes peças mais casuais, indicadas para o quotidiano. Os envios são sempre gratuitos e as caixas pretas e rosa tornam cada peça de roupa um presente irresistível para este Natal! O que acha desta t-shirt? Se tem uma amiga que está sempre com a cabeça na lua, acabou de encontrar a prenda perfeita!

Contacto: https://theloverslover.com/pages/help-contact-us

Website: https://theloverslover.com/

Facebook: https://www.facebook.com/theloverslover/

Instagram: https://www.instagram.com/theloverslover/

 

JOSEFINAS PORTUGAL

O nome surgiu em homenagem à avó da fundadora da marca, Filipa Júlio, que costumava acompanhá-la às aulas de ballet quando era criança. Num país em plena crise, onde sonhar tinha pouco espaço, o fazer sapatos à mão ganhou novo nome e os valores defendidos pela marca ganham mais força todos os dias. Agora, a Josefinas é uma marca reconhecida em todo o mundo e continua a lançar novidades atrás de novidades sem perder aquilo que a define: o poder das mulheres, a capacidade de as inspirar e a missão de tornar um mundo mais igualitário entre homens e mulheres.

Para este Natal, sugerimos as Josefinas Moscovo, que se inspiram no universo das bailarinas e que chegam numa caixa de música que nos faz sonhar. Uma surpresa maravilhosa!

Contacto: 919 799 110 | [email protected]

Website: https://josefinas.com/pt

Facebook: https://www.facebook.com/JosefinasPT

Instagram: https://www.instagram.com/josefinasportugal/

 

FINE&CANDY

O fim-de-ano aproxima-se, por isso se gosta de oferecer presentes particularmente úteis, tem mesmo de espreitar esta marca portuguesa de estacionário. Entre agendas, blocos de notas, lápis e canetas, a Fine&Candy chega para facilitar a vida dos que privilegiam a organização e que ainda não perderam o hábito de escrever à mão. E sabia que pode personalizar o caderno ou agenda que escolher? É verdade – pode acrescentar o monograma ou uma palavra especial!

Para quem procura um presente sóbrio e especial, sugerimos um exclusivo online: o notebook Grace, que será o melhor aliado nas rotinas de 2020. Feito em pele e com espaço para colocar um lápis ou uma caneta, o Grace tem páginas lisas no interior e vem com um lápis incluído. As reuniões vão parecer mais interessantes!

Contacto: 22 013 1949 | [email protected]

Website: https://www.fineandcandy.com/

Facebook: https://www.facebook.com/fineandcandy/

Instagram: https://www.instagram.com/fineandcandy/

 

LEMON JELLY

O cheiro a limão não é associado ao Natal, mas sugerimos que o inclua nos embrulhos deste ano – confie em nós, será uma boa decisão! A Lemon Jelly também é portuguesa e veio revolucionar o conceito de “galochas” ao apresentar diferentes estilos das típicas botas de borracha. Há muitos outros modelos para descobrir e explorar – a escolha pode ser verdadeiramente complicada! -, mas entre modelos de sapatos de verão e de inverno, acreditamos que os meses de janeiro e fevereiro merecem umas botas à altura, quentinhas e femininas.

Não podemos deixar de recomendar um modelo em particular: os botins Philly, uma versão mais cuidada do botim tradicional, com um laço em veludo que grita Natal com a discrição que lhe permite entrar nos mais diversos looks de inverno.

Contacto: 22 747 0611 | [email protected]

Website: https://www.lemonjelly.com/

Facebook: https://www.facebook.com/LemonJellyShoes/

Instagram: https://www.instagram.com/lemonjellyshoes/

 

VIOLETA COR DE ROSA

E que tal um presente que vem dar um novo ânimo a uma divisão da casa? A Violeta Cor de Rosa é uma marca portuguesa de ilustrações, que se apresentam nos mais diversos formatos: sacos para colocar os brinquedos e as mantinhas, vinis para colar na parede, quadros, tatuagens temporárias e até t-shirts. E se acha que esta marca é limitada à decoração do quarto dos mais pequenotes, está enganado (ainda que seja um sucesso entre as crianças!). Há muito para explorar e se vai oferecer um presente a alguém criativo, que gosta de uma decoração moderna e com detalhes especiais, não precisa de procurar mais.

A nossa última sugestão é, precisamente, uma ilustração da coleção The Great People Collection da Violeta Cor de Rosa. Greta Thunberg, Freddie Mercury, Sophia de Mello Breyner, Neil Armstrong, Coco Chanel e Frida Khalo são apenas algumas das celebridades que encontrará!

Contacto: [email protected]

Website: https://www.violetacorderosa.com/

Facebook: https://www.facebook.com/violetacorderosashop

Instagram: https://www.instagram.com/violetacorderosa/

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool