Ponto de Encontro para Jovens no Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Ponto de Encontro para Jovens no Museu do Oriente

O Museu do Oriente irá apresentar, nos próximos dias, a exposição “A Vez das Deusas. Cartazes da Índia no Museu do Oriente”, ponto de encontro para uma viagem deslumbrante pela história da Índia e pensada especificamente para jovens a partir dos 14 anos. Esta exposição tem o propósito de ser um espaço de reflexão e discussão sobre temas como imagem e mensagem, pertença, diferença e as diversas faces do divino.

A primeira visita tem Yellamma como protagonista, onde os participantes ficarão a saber mais da história e das tradições associadas à deusa dos ostracizados e onde será realizada também uma reflexão sobre o preconceito na sociedade.

A segunda visita, intitulada “Mais que o género… o ser humano”, tem como tema principal a história de Bahuchara Mata, a deusa do terceiro género e a qual é possível encontrar no panteão hindu, assim como outras divindades que representam a comunidade.

As visitas realizar-se-ão, respetivamente, nos dias 29 de maio e 5 de junho, das 11h às 11h30. Cada bilhete tem o custo de 4,5 euros, com a lotação máxima de 5 pessoas por visita.

*Fotografia cedida pelo Museu do Oriente em Comunicado de Imprensa.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool