Pestana Hotel Group reconhecido pela sustentabilidade | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Pestana Hotel Group reconhecido pela sustentabilidade

Pestana Hotel Group reconhecido pela sustentabilidade

Todos os hotéis das marcas Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection e Pestana CR7 Lifestyle Hotels em Portugal receberam este ano a certificação Green Key, atribuída no nosso país pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), em reconhecimento das boas práticas ambientais e sociais que valorizam a gestão ambiental e promovem a educação para a sustentabilidade.

O Pestana Hotel Group adota os valores da sustentabilidade como elementos essenciais da sua atividade, tanto nos projetos que desenvolve como na gestão diária dos estabelecimentos. Estes valores têm expressão no programa "Planet Guest – Somos apenas Hóspedes do Planeta", iniciado há 10 anos, no âmbito do qual o grupo reforçou recentemente o compromisso de reduzir o uso de objetos de plástico pelos seus clientes, nas mais de 90 unidades do grupo em Portugal e no estrangeiro.

O turismo é um dos setores mais relevantes para a economia nacional e desempenha um papel significativo no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável do país. Incentivar os diversos intervenientes da atividade turística a adotar boas práticas ambientais, reduzir os impactes negativos do turismo e os custos com o consumo de recursos naturais, são os pressupostos do programa Green Key e dos seus exigentes critérios, que visam contribuir para um Turismo Sustentável.

Este galardão internacional é promovido pela Foundation for Environmental Education, presente em 57 países. Em Portugal foram distinguidos, pela ABAE, 181 estabelecimentos.

*Fotografia: Pestana Palace.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool