A Pastelaria Batalha ensina-lhe a fazer Pastéis de Nata! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

A Pastelaria Batalha ensina-lhe a fazer Pastéis de Nata!

A Pastelaria Batalha é uma das pastelarias mais premiadas de Lisboa. Em 2018, a Pastelaria Batalha conquistou o 3º lugar no Concurso do Melhor Pastel de Nata de Lisboa. Desde o Verão de 2018, João Batalha, proprietário da Pastelaria Batalha na Baixa Lisboeta, organiza workshops onde recebe portugueses e turistas que queiram aprender os segredos da receita do icónico Pastel de Nata.

O Workshop de Pastéis de Nata da Pastelaria Batalha está direccionado principalmente para viajantes e amantes da comida (sejam eles portugueses ou estrangeiros), que queiram aprender a fazer o doce mais popular da cidade. O workshop está aberto a todos os níveis, inclusive a participantes sem qualquer experiência na cozinha - não há desculpas!

Neste workshop, os participantes são convidados a entrar na zona de fabrico da Pastelaria Batalha, onde podem experienciar a atmosfera real de uma pastelaria, vestir o uniforme da mesma, e trabalhar com todos os ingredientes e equipamentos utilizados pelos profissionais de cozinha. Durante a aula, os participantes aprendem a fazer tudo do zero: desde a massa folhada, ao recheio, até a cozer os pastéis num forno industrial. O resultado são os fresquíssimos e autênticos pastéis de nata, tal como os que se pode provar nas melhores pastelarias da cidade.

Durante este workshop, os convidados aprendem não só a receita de Pastel de Nata que podem depois recriar em casa, mas também um pouco mais sobre a história deste doce tão típico, da vida de chefe pasteleiro profissional, de pormenores relacionado com a pastelaria e com a vida em Lisboa - pretende-se que esta seja uma experiência culinária, mas também cultural, e por isso todos estão convidados a fazer perguntas e a trazer novos temas para debaterem enquanto cozinham.

O Workshop de Pastéis de Nata da Pastelaria Batalha pode ser marcado AQUI, e tem um custo de 50€ por pessoa. As aulas regulares acontecem em inglês, mas também há a opção de fazer o workshop em francês, espanhol ou português em grupos privados, mediante marcação.

 

*Fotografias: Pastelaria Batalha e Duarte Drago.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool