Onde aproveitar os dias de sol? | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Onde aproveitar os dias de sol?

Onde aproveitar os dias de sol?

Lisboa é a cidade das sete colinas, e tem muitos lugares para visitar nos dias de sol. Os altos e baixos de Lisboa - e o bom tempo, claro - convidam-nos sempre a sair de casa e aproveitar a cidade. Não interessa se é para beber um café ou uma cerveja, ou se é para passear de gelado na mão; quando há sol, há que aproveitar.

 

Miradouro de Santa Catarina

O miradouro propriamente dito está em obras, mas a alternativa é igualmente boa: apreciar a vista no Noobai. De frente para a Ponte 25 de Abril, aqui é possível ver o recorte do rio pelos edifícios sem o barulho habitual de uma grande cidade. Deixamos também a nota de que, à noite, a ponte iluminada confere um encanto diferente ao ambiente.

 

Parque das Nações

Para passear e admirar a Ponte Vasco da Gama, no final de um dia de trabalho. O misto de ambiente empresarial e residencial do Parque das Nações permite a muitos lisboetas sair do trabalho, comprar umas cervejas e sentar-se num banco com vista para o Tejo enquanto conversa com amigos de longa data. Quer seja mais na marina ou mais perto da ponte, o pôr-do-sol é maravilhoso e uma bela desculpa para fugir à rotina.

 

Ribeira das Naus

Todo o espaço do Terreiro do Paço até ao Cais Sodré parece ter sido pensado para os dias de verão. A música, os bares, os bancos e as escadas rebeldes convidam todos a desfrutar do sol. O ambiente é descontraído e o português cruza-se facilmente com outras línguas. Afinal, a vista é deslumbrante e cativa quem passa, seja turista ou local. O Tejo é o cenário principal, com uma beleza de perder de vista. Que tal uma bebida no Quiosque Ribeira das Naus?

 

Jardins de Belém

É um sítio emblemático na cidade de Lisboa. Belém consegue conjugar a história, a natureza e a cultura do país num só lugar. É um preferido dos lisboetas para os dias de maior calor, não só pela brisa que se faz sentir à beira-rio, mas também pela possibilidade de deixar as crianças brincar livremente.

 

Portas do Sol

Se estamos a falar de sol, não poderíamos deixar de falar das Portas do Sol. Existem vários cafés e pequenos miradouros neste centro de Lisboa e essa é a desculpa perfeita para, mesmo no centro da cidade, apreciar uma zona mais antiga de Lisboa.

 

Fundação Calouste Gulbenkian

Uma sugestão para quem trabalha mesmo no centro empresarial de Lisboa: os Jardins da Gulbenkian. Mesmo junto ao Campo Pequeno e à Praça de Espanha, este é um refúgio - aqui deixamos de ouvir a cidade. Para além de ser possível absorver a coleção artística da fundação, os mais irrequietos poderão ainda participar em várias atividades. No verão, é também um excelente local para fazer um piquenique.

 

Sobre a Rita Amaral

Rita Amaral define-se em duas palavras: energia e comunicação. Licenciada em Jornalismo e a trabalhar em Relações Públicas e Marketing, escreve sobre vários temas em diversas plataformas (incluindo o seu blogue: Erre Grande): Carreira, Comunicação, Marketing, Empreendedorismo, Escrita, Viagens e Comida. No seu Instagram, gosta de mostrar a beleza de Lisboa e do resto do país. Com tantos textos escritos, falta só o livro, mas esse é o próximo grande desafio.

 

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool