Oficina do Duque convida a começar pelo fim | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Oficina do Duque convida a começar pelo fim

Para celebrar o Dia ao Contrário no dia 31 de janeiro, o restaurante Oficina do Duque, situado na famosa Calçada do Duque, torna a data especial com um menu onde os últimos são os primeiros. Começar pela sobremesa e terminar com a entrada, é a sugestão do Chef Rui Rebelo.

A Oficina do Duque torna a rotina da refeição numa experiência extraordinária que começa pelo fim, onde os clientes fazem primeiro o que fica para último, pagar. A ordem dos pratos é feita ao contrário, mas o resultado é um equilíbrio que tem início no cocktail com base em café e na sobremesa de mousse de chocolate, com azeite frutado e flor de sal.

Depois da sobremesa, há um regresso à normalidade para provar o prato principal. Neste menu, o chef apresenta três opções: borrego confitado com couscous e gelado de hortelã, sarrajão braseado com puré de raízes e soja perfumada ou quinoa com cogumelos e legumes salteados. De seguida, a entrada é o que conclui o menu invertido com a nota leve de curgete acompanhada por queijo parmesão.

“Costuma-se dizer que ‘a vida é curta, comece pela sobremesa’. Foi com este mote que decidi criar um menu ao contrário, composto por uma refeição que joga com sabores de forma diferente e inesperada, sem causar estranheza. É uma experiência que troca as voltas dos pratos, mas mantém a autenticidade da Oficina do Duque”, explicar o chef Rui Rebelo.

Este menu pode ser saboreado no dia 31 de janeiro, por 23€ e caso o cliente não fique satisfeito com a experiência, o valor é devolvido na totalidade.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool