Natal rima com Ballet | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Natal rima com Ballet

Começou a contagem decrescente para Sergei Radchenko, nome notável do ballet russo, apresentar no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, “A Bela Adormecida” e “O Lago dos Cisnes”. Dois bailados nos quais princesas enfeitiçadas e beijos verdadeiros irão oferecer ao nosso imaginário o presente perfeito.

Sergei Radchenko é um dos mais importantes solistas do Teatro de Bolshoi de Moscovo na segunda metade do século XX e apresenta-se desde 2013, em Portugal, em parceria com a UAU, no mês de Dezembro, antecipando o Natal em família. Este ano, no mês de sempre, A Russian National Ballet apresenta - A Bela Adormecida e o Lago dos Cisnes, no Teatro Tivoli BBVA.

A Bela Adormecia, um bailado em três atos, com música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, é uma adaptação do conto tradicional “La Belle au bois dormant” de Charles Perrault, apresentado pela Russian National Ballet. Estará em palco nos dias 5 e 6 de Dezembro, às 21h00, para encantar miúdos e graúdos.

Nos dias 7 e 8 de Dezembro, é a vez d'O Lago dos Cisnes encantar a plateia. Apresentado ao público pela primeira vez a 4 de Março de 1877 no Teatro Bolshoi em Moscovo, O Lago Dos Cisnes é um dos mais famosos e vistos bailados de sempre. Com música de Pyotr Tchaikovsky, libreto de Vladimir Begitchev e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov, o bailado conta a história de um amor impossível entre um príncipe uma rapariga-cisne, realçando o tema querido deste período – a dualidade entre o bem-mal, representada pela pureza do cisne branco e pela duplicidade do cisne negro. Com quatro atos, O Lago dos Cisnes também será apresentado pela Russian National Ballet, de Sergei Radchenko. No dia 7 de dezembro, será possível assistir a duas sessões (às 17h00 e às 21h00) e, no dia seguinte, dia 8, haverá mais três oportunidades (às 11h00, às 15h00 e às 18h30).

Os preços dos bilhetes para cada um dos bailados variam entre os 20€ e os 37,50€.

*Fotografia: Nihal Demirci

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool