Museus e monumentos gratuitos para ir em família | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Lisboa Cool_Blog_Museus Monumentos Gratuitos Família

Museus e monumentos gratuitos para ir em família

Ao domingo de manhã, sábado à tarde ou a qualquer dia da semana, a porta está aberta ao público. São vários os espaços culturais cuja entrada é gratuita a determinados dias da semana. Escusa de ir à procura dos museus e monumentos gratuitos em Lisboa para ir em família, pois nós temos a lista completa e até apresentamos algumas pérolas desconhecidas do grande público. Há muito para visitar sem gastar um tostão. Aventure-se.

 

Museu do Dinheiro

Este espaço cultural proporciona uma viagem pela história do dinheiro desde o seu aparecimento até aos nossos dias. Miúdos e graúdos têm a oportunidade de ficar a perceber como nasceu a primeira moeda e nota, saber como era feito o cambio do dinheiro e como é que as sociedades portuguesa e do mundo aceitaram esta inovação. O Museu do Dinheiro localiza-se na antiga Igreja de S. Julião e está aberto de quarta-feira a sábado das 10 às 18 horas. Não precisa de gastar um tostão para entrar no museu.

 

Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos é um monumento em homenagem aos navegadores e outras personalidades (como reis, matemáticos e cartógrafos) que de alguma forma contribuíram para a época das Descobrimentos. Para residentes em território nacional o ingresso é gratuito nos domingos e feriados até às 14h.

 

Museu do Oriente

Está legalizado na doca de Alcântara, num edifício dos anos 40 com uma vista privilegiada sobre o Rio Tejo. O Museu do Oriente testemunha as relações entre Portugal e a Ásia e está organizado em torno de duas grandes exposições permanentes. A entrada é gratuita todas as sextas-feiras das 18 às 22 horas.

 

Mosteiro dos Jerónimos

É uma das “7 Maravilhas de Portugal” e também está classificado pela UNESCO como “Património Cultural de toda a Humanidade”. O Mosteiro dos Jerónimos é um dos sítios em Lisboa que qualquer habitante e turista deve conhecer. São tantos os segredos e curiosidades que guarda este importante monumento nacional, que a visita é inevitável.

A entrada é grátis aos domingos e feriados até às 14 horas para todos os cidadãos residentes em território nacional.

 

Museu da Filigrana

O Museu da Filigrana, localizado no Largo de São Carlos, em Lisboa, é o primeiro espaço museológico no país exclusivamente dedicado à Filigrana. Este museu é o primeiro museu dedicado à manufatura da Filigrana em Portugal e percorre a cronologia da evolução desta arte, recria o ambiente tradicional das oficinas familiares e integra as diferentes fases do processo de manufatura. A entrada é totalmente livre e inclui uma visita guiada e demonstração por um artesão.

 

Museu da Água

É um museu que preserva a história do abastecimento de água a Lisboa. O Museu da Água está instalado nas dependências da Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, a primeira estação de bombagem a vapor da cidade. Aproveite o primeiro domingo de cada mês, das 10 horas às 17h30, pois a entrada é gratuita para qualquer membro da família.

 

Sobre o Miguel Gabriel

Tem 20 anos, estuda Geografia e Planeamento Regional na NOVA FCSH, e é em Lisboa que vagueia a maior parte dos 365 dias do ano. Natural de Alcobaça, é também por essa cidade que se apaixona todos os dias. Este amor levou-o a criar uma revista de turismo e cultura do concelho, um autêntico diário de bordo da região. É escuteiro e um verdadeiro amante do litoral e interior de Portugal.

 

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool