O Museu do Oriente desvenda pintura em aguarela | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

O Museu do Oriente desvenda pintura em aguarela

O Museu do Oriente desvenda os segredos da pintura a aguarela num workshop que se realiza nos próximos dias 22 e 29 de Maio, em duas sessões que abordam os princípios desta técnica e exploram algumas das suas singularidades.

Sendo uma técnica bastante volátil, a aguarela torna-se difícil de trabalhar, com resultados potencialmente frustrantes e desanimadores. Este workshop propõe uma introdução à pintura com aguarela, abordando a importância de elementos como a água, o branco do papel, o contraste e o desfoque.

Após um enquadramento histórico da aguarela, segue-se uma introdução à cor e pequenas demonstrações com exercícios práticos de cor, água e luz, os elementos essenciais que devem ser trabalhados para alcançar um bom resultado. Explorando os espaços do Museu do Oriente, os participantes têm a oportunidade de dar asas à sua imaginação e pintar imagens à sua escolha, para aproveitarem ao máximo a experiência.

O workshop é orientado por Pedro Salvador Mendes, ilustrador, com formação em desenho, pintura e comunicação visual. É membro do Grupo de Amigos da Gorungosa, (GAG) Moçambique, e do Grupo do Risco. É o autor de Sabu o Tigre Pintor, que escreveu e ilustrou, bem como o Lince Lineu. Pedro Salvador Mendes já foi convidado a pintar na Polónia e Luxemburgo e a participar numa exposição de aguarelas em Roma. A sua maior ambição é poder dar forma e ilustrar grandes ideias, de preferência ligadas à natureza e à educação ambiental.

O Workshop Aguarela é presencial e terá o custo de 130€, com material incluído.

*Fotografia cedida pelo Museu do Oriente em Comunicado de Imprensa.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool