Museu do Oriente com entrada gratuita no dia 1 de Junho | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Museu do Oriente com entrada gratuita no dia 1 de Junho

Museu do Oriente com entrada gratuita no dia 1 de Junho

O Museu do Oriente assinala o Dia Mundial da Criança, no fim-de-semana de 1 e 2 de Junho, com duas oficinas para os mais novos, e duas sugestões criativas para quem pretende despertar a criança que há em si. No dia 1 de Junho, a entrada no museu é gratuita.

Para famílias com bebés até aos 12 meses, realiza-se no sábado, às 11h30, o atelier “Caixas, Caixinhas e Caixotes”. De diferentes tamanhos e formas, para empilhar, guardar ou espreitar para divertidas surpresas encontrar, é o convite para um divertido momento em família numa descoberta do Oriente, de objeto em objeto e de história em história. Esta oficina repete no dia 4 de Junho, terça-feira, às 11h00.

No domingo, dia 2, “Histórias com… Origami – Um filho de ouro!” convida famílias com crianças maiores de cinco anos a descobrir, através da técnica do origami, a lenda de Kintaro, um importante samurai do Japão, que tinha por amigos um urso, um veado, uma lebre e um macaco.

Para despertar a criatividade e dar largas à imaginação dos não tão jovens, o Museu do Oriente organiza ainda uma oficina de Escrita Criativa, orientada pela editora Laura Mateus Fonseca no sábado, dia 1 de Junho, entre as 10h00 e as 17h30.

Rodeando-se de lendas e fabulários, personagens míticas e místicas, percorrendo as galerias do museu a partir do ideário da literatura oriental, os participantes são desafiados a utilizar os cinco sentidos para enriquecer a sua escrita, enquanto aprendem algumas ferramentas práticas para conseguirem elaborar textos com determinados objetivos.

E se há estudos que indicam que beber chá melhora a criatividade, ainda neste dia a partir das 14h00, o biólogo Luís Mendonça de Carvalho orienta um Curso de Chá, que abrange os aspetos teóricos e práticos desta verdadeira arte. Desde os métodos de preparação à origem, manufatura e propriedades de cada espécie, incluindo uma prova de chá da China, Formosa, Índia, Ceilão e Japão.

Como pode comprovar, há atividades para todas as idades!

*Fotografia: autor desconhecido.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool