Motelx: O Festival de Cinema de Terror está de volta! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Motelx: O Festival de Cinema de Terror está de volta!

Motelx: O Festival de Cinema de Terror está de volta!

O MotelX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa está marcado para Setembro. Entre os dias 10 e 15 desse mês, os aficionados por filmes de terror poderão juntar-se para mais uma edição daquele que é um dos eventos culturais mais esperados do ano, em Lisboa.

Como sempre, o evento decorre no Cinema São Jorge e a organização já revelou algumas das produções que farão parte do programa de 2019. É o caso do novo filme de Ari Aster, "Midsommar, O Ritual", que chega aos cinemas nacionais dia 19 de Setembro mas que será apresentado no Motelx. A organização do evento confirmou, também, que o realizador estará no evento para apresentar o filme e participar numa sessão especial sobre outra obra aclamada pela crítica: "Hereditário". No plano de 2019 incluem-se, também, o remake do clássico “Rabid”, original de David Cronenberg, o thriller de horror “The Lodge”, de Veronika Franze Severin Fiala e a primeira história de terror de Fatih Akin, “O Bar Luva Dourada”

A programação do Festival está agrupada em diversas secções, que incluem longas-metragens mais recentes, curtas, retrospectivas, cinema infantil e documentários. Para além do cinema, o MOTELX promove uma série de actividades antes e durante o Festival. Festas, workshops, masterclasses, concertos, exposições, o mítico MOTELquiz e muito mais.

*Fotografia: Noom Peerapong

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool