Mostra de Cinema da América Latina | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Mostra de Cinema da América Latina

A Mostra de Cinema da América Latina vai decorrer no Cinema São Jorge a partir desta quinta-feira, 12 de dezembro. Até domingo, dia 15 de dezembro, celebram-se os 10 anos do evento.

Ao todo, serão 10 produções de vários países: Argentina, Peru, Chile, Paraguai, Colômbia, entre outros. Um dos realizadores, Juan Cáceres, vai estar presente na exibição do seu filme “Perro Bomba”, que está marcada para sábado, dia 14, pelas 21h30.

A Mostra de Cinema da América Latina começa com “Yuli”, de Icíar Bollaín, e conta a história do famoso bailarino cubano Carlos Acosta, uma lenda no mundo da dança e o primeiro negro a dançar alguns dos ballets mais conhecidos de sempre.

A sessão de encerramento está marcada para as 19h30 de domingo, dia 15, e será exibido o filme “Los Silencios”, de Beatriz Seigner, que retrata a vida de dois irmãos (de 12 e de 9 anos) que escapam dos conflitos armados da Colômbia, no qual o pai da família desapareceu. Certo dia, ele reaparece de forma misteriosa na sua nova casa.

Os bilhetes de adulto custam 3,50€ por sessão, mas os grupos de 10 pessoas pagam 2,50€ por pessoa, desde que façam marcações com 24h de antecedência. Há, também, descontos especiais para menores de 25 anos, maiores de 65 anos e funcionários da autarquia.

*Imagem do filme Yuli.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool