Mercado Gourmet no Campo Pequeno | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Mercado Gourmet no Campo Pequeno

Mercado Gourmet no Campo Pequeno

O Campo Pequeno volta a receber o Mercado Gourmet. De 8 a 10 de Março, sempre com base no conceito e no espírito dos mercados tradicionais de rua, mas agregando a criatividade e as tendências contemporâneas, a certame realiza a sua sétima edição e mantém o objetivo - aproximar os produtos nacionais dos seus consumidores.

Luís Portugal participa no evento na qualidade de Embaixador, levando, também ele, produtos de referência, como a carne de vitela mirandesa, produto certificado. E é na Tasca do Zé Tuga que vai oferecer aos visitantes a possibilidade de experimentarem os paladares de Trás-os-Montes, recriados com muita criatividade e irreverência, sem nunca adulterar a genuinidade e autenticidade de cada ingrediente. Como convidado especial, contará com a presença do mini chef Pedro Jorge, do Masterchef Júnior.

Com várias estreias neste Mercado - a Salys (temperar de forma saudável), o projecto Rodão à Mesa, a Transmontanices (os melhores e mais representativos produtos da região de Trás-os-Montes), a ALPORC (produtos de excelência de porco preto alentejano), a Azores Gourmet (licores, chá, atum das ilhas), a Fábrica de St. António (broas de mel de cana, compotas de tangerina, do Funchal), a Bela Cozinha (o sabor saudável do antigamente em escabeches variados e chutneys) - os visitantes podem provar e comprar uma lista extensa de produtos que incluem azeite, mel, queijos, fumeiro, vinhos, licores e cervejas artesanais, ervas aromáticas, chás, bolachas, compotas e conservas.

Ao longo dos três dias de evento terão lugar um conjunto de showcookings, sobre os mais variados temas, que contam com a participação de diversos produtores e reconhecidos Chefs de Cozinha. Pedro Jorge, Joe Best, Duarte Alves e Pedro Viana são apenas alguns dos nomes que farão parte desta iniciativa. Quer aprender com os melhores?

*Fotografia: Campo Pequeno.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool