O Mar Vivo: Ensaio Fotográfico | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_O Mar Vivo: Ensaio Fotográfico

O Mar Vivo: Ensaio Fotográfico

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) da Universidade de Lisboa apresenta ao público uma exposição imersiva dedicada aos mares e oceanos pela lente do príncipe Hussain Aga Khan, fotógrafo e fundador da Focused on Nature.

Apesar de representarem um dos mais importantes sistemas de sustento à vida, os mares e oceanos enfrentam as consequências de uma crise climática e ambiental que ameaça a biodiversidade e a sustentabilidade humana. Resultante do desenvolvimento humano, estima-se que 10 milhões de toneladas de plástico entupam os oceanos todos os anos, matando mais de 1 milhão de aves marinhas e mais de 100 mil tartarugas, focas e baleias, para além de um elevado número de peixes.

Numa parceria com a Focused on Nature, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa abre as portas do oceano ao público através de uma exposição que “mergulha” o visitante na beleza, na complexidade e na fragilidade da vida aquática pela lente do extraordinário trabalho fotográfico de Hussain Aga Khan. Esta exposição pretende ainda confrontar o visitante com o impacto da ação humana através de uma instalação de lixo marinho, recolhido com o apoio da Brigada do Mar, que procura representar o que se encontra no fundo do oceano. É aí que se deposita 70% do lixo marinho.

A exposição estará patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência até dia 29 de Dezembro. Todas as informações podem ser consultadas em https://museus.ulisboa.pt/pt-pt/o-mar-vivo.

*Fotografia: Thierry Meier

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool