Mãos à obra no Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Mãos à obra no Museu do Oriente

Mãos à obra no Museu do Oriente

Um contacto direto com a matéria-prima para criar uma verdadeira obra de arte é o que o Museu do Oriente sugere com as oficinas “Bio-cosmética e Plantas de Ayurveda”, no dia 28 de Setembro, e “Introdução à Roda de Oleiro”, entre 30 de Setembro e 4 de Outubro.

Aliando a bio-cosmética às plantas da Ayurveda, tradicionalmente usadas na Índia pela sua ação benéfica na pele, o workshop de dia 28 dá a conhecer as propriedades destas plantas na cosmética, e ensina a formular alguns produtos de uso diário como cremes e bálsamos, a partir de ingredientes naturais. O objectivo é que, no final, cada participante leve para casa a sua própria criação de creme facial, desmaquilhante, bálsamo facial e bálsamo labial.

Com uma longa e ilustre tradição no Oriente, a Roda de Oleiro é uma das técnicas proeminentes da arte cerâmica, estimulando a criatividade e a expressão individual. Ao longo de cinco sessões, o workshop “Roda do Oleiro – Nível 1” dá a conhecer os passos fundamentais nesta técnica, tais como conformação, forma e acabamento. Os conteúdos incluem uma breve introdução à história da cerâmica, abordando a sua origem, evolução e características, e uma parte prática em torno das técnicas de conformação: formas abertas e fechadas, taças, cilindros, formas bojudas e tampas. No final, pretende-se que os participantes tenham adquirido o conhecimento e competências necessárias para desenvolver formas básicas, dando largas ao seu potencial criativo.

O primeiro workshop tem um custo de 50€ e o segundo, dedicado à Roda de Oleiro, 180€.

*Fotografia cedida pelo Museu do Oriente.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool