A Magia dos Estúdios Aardman no Museu da Marioneta | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_A Magia dos Estúdios Aardman no Museu da Marioneta

A Magia dos Estúdios Aardman no Museu da Marioneta

A Monstra - Festival de Animação de Lisboa, em parceria com o Museu da Marioneta, vai inaugurar, no próximo dia 14 de Fevereiro, às 18h30, a primeira exposição em Lisboa dos britânicos Estúdios Aardman, responsáveis por filmes como "A Ovelha Choné" ou a "Fuga das Galinhas", entre muitos outros.

Esta será uma exposição inteiramente dedicada ao trabalho da Aardman, estúdio sediado em Bristol, Inglaterra, e fundado em 1976 por David Sproxton e Peter Lord. Este último vai marcar presença no Festival Monstra, em data a anunciar brevemente.

Ao todo vão ser apresentadas 47 marionetas, 8 cenários, vários storyboards e vários esquissos. O público português poderá ver, ao vivo, as marionetas dos filmes e séries que tornaram este estúdio num dos mais conhecidos e admirados em todo o mundo.

Os filmes da Aardman têm marcado presença regular no Festival Monstra desde 2008, ano em que foi prestada homenagem ao cinema de animação inglês. Da Aardman, o Festival tem também trazido vários convidados a Lisboa, como os realizadores Mark Burton e Richard Starzak (A Ovelha Choné), Nick Park (A Idade da Pedra), e os animadores portugueses Emanuel Nevado e Sara Barbas. Esta edição do festival será seguramente marcada pela presença de Peter Lord, co-fundador da Aardman, e também presidente dos Emilie Awards, os prémios europeus para o cinema de animação, dos quais a Monstra é parceira.

Esta é uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre o trabalho destes estúdios e ver ao vivo as personagens que fazem parte da história da animação mundial. A exposição estará patente no Museu da Marioneta até ao dia 21 de Abril.

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool