Luís Gaspar no Campeonato Mundial de Cozinha | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Luís Gaspar no Campeonato Mundial de Cozinha

Luís Gaspar no Campeonato Mundial de Cozinha

O Chef da Sala de Corte está de malas feitas. Entre os dias 16 e 19 de Fevereiro, Luís Gaspar irá representar Portugal no "Global Chef Challenge" — o campeonato do mundo da cozinha individual, organizado pela "World Association of Chefs' Societies" — em Itália.

A cidade de Rimini irá receber a semi-final da Europa do Sul, onde concorrerão Espanha, França, Itália, Chipre, Malta, Turquia e Portugal. O nosso país será representado pelo Chef Luís Gaspar, selecionado por fazer parte da Equipa Nacional de Competição Culinária. O vencedor desta etapa representará o seu país na grande final, que decorrerá no Congresso da World Association of Chefs’ Societies (WACS), em Moscovo, em 2020 - e nós estamos a torcer por Luís Gaspar!

Nesta competição, o Chef terá de criar um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa, tudo confecionado para 6 jurados, em apenas 3 horas. João Duarte, também da Sala de Corte, irá acompanhar Luís Gaspar e terá um papel essencial na competição. Os ingredientes são escolhidos pela organização e ao cozinheiro português cabe impressionar pela técnica e pela criatividade.

Luís Gaspar revela que na entrada terá de usar robalo e vieiras, no prato principal coração de alcatra e rins de vitela, e na sobremesa chocolate e fruta. Também como parte da comitiva portuguesa, estará presente enquanto jurado da competição o chef Carlos Madeira, atual presidente da ACPP.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool