Jardim Zoológico celebra o Dia do Panda-Vermelho | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Jardim Zoológico celebra o Dia do Panda-Vermelho

No dia 21 de setembro, o Jardim Zoológico assinala o Dia Internacional do Panda-Vermelho com iniciativas para todos os visitantes, revelando curiosidades sobre a espécie.

Sabia que a espécie está classificada como “Em Perigo”, pela UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza), uma vez que a sua população global diminuiu 50% nos últimos 20 anos? Estima-se que existam apenas 2.500 na natureza! E sabia que cerca de 80% da sua alimentação é composta por bambu, suplementada por frutos, bolotas, raízes, ovos e pequenos lagartos?

Sabia que as marcas no seu focinho - 'marcas de lágrimas' avermelhadas, que se estendem dos olhos até ao canto da boca, servem para proteger os olhos do sol? E que o branco “quase luminescente” do seu focinho pode guiar as crias perdidas da progenitora na escuridão?

No próximo sábado, dia 21 de setembro, descubra estas e outras curiosidades em encontros com educadores junto à sua instalação, observe a alimentação nos momentos de enriquecimento ambiental, participe nas atividades de artes plásticas para as crianças e deixe-se sensibilizar para a necessidade de conservar a espécie!

*Fotografia: Jardim Zoológico de Lisboa.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool