Jardim Zoológico Celebra o Dia da Alimentação | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Jardim Zoológico Celebra o Dia da Alimentação

No dia 16 de outubro, quarta-feira, as alimentações chegam aos animais do Jardim Zoológico de forma diversificada através do enriquecimento ambiental, um processo dinâmico que tem como objetivo estimular os comportamentos naturais de cada espécie. Deliciosas folhas no topo das árvores, ou as suculentas larvas de escaravelho debaixo da terra são alguns dos momentos de enriquecimento alimentar que os visitantes vão poder observar.

No sábado, dia 19 de outubro, o Lidl promove um evento gratuito dedicado aos hábitos de vida saudável e sustentável. Este evento vai acontecer na área de acesso livre do Jardim Zoológico, onde o espaço será dividido em diferentes áreas consoante as atividades desenvolvidas.

No “Espaço Crivit”, vai poder usufruir de aulas de grupo e conhecer os equipamentos da marca de desporto do Lidl. Alguns atletas Lidl Stars marcarão presença e partilharão as suas histórias, hábitos e conquistas, que certamente irão motivar e inspirar os visitantes. No “Espaço Bio”, a nutricionista Mariana Abecasis ensinará as famílias a programar refeições e marmitas saudáveis e promete tirar todas as dúvidas. Neste espaço será ainda possível degustar algumas das suas sugestões. O terceiro e último espaço, o “Espaço Guardiões da Terra”, será inteiramente dedicado aos mais novos com diversas atividades como o jogo de tabuleiro em formato gigante, pinturas faciais, fotografias, desenhos e ainda as histórias dos Guardiões.

Neste Dia da Alimentação, “ponha as mãos na massa” e viaje pelo vasto mundo da alimentação no Jardim Zoológico, descobrindo um conjunto de opções saudáveis que, para além de conferirem uma melhor saúde, garantem benefícios inegáveis e relevantes para o ambiente.

*Fotografia: Matthieu Dixte

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool