Ideias de presentes para o melhor pai do Mundo | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LC_Blog_Presentes Dia do Pai

Ideias de presentes para o melhor pai do Mundo

Está a chegar mais um Dia do Pai! 19 de março é a data reservada para valorizar os homens que cumprem os seus papéis enquanto pais - os nossos heróis e primeiras inspirações!

Já sabe o que vai oferecer ao seu pai? Se a sua resposta é “não”, selecionamos alguns presentes que marcarão esta data. Entre presentes engraçados e experiências, certamente encontrará a opção vencedora nesta lista sugestões a considerar. Vamos a isso?

*Fotografia: Szilvia Basso

 

Um pack de Meias “Happy Socks”

As meias são um presente intemporal, especialmente as da Happy Socks. Divertidas e coloridas, estas meias são o presente perfeito para aquele pai que leva a vida com descontração e um sorriso no rosto.

No loja da marca sueca encontrará imensas sugestões engraçadas – incluindo algumas edições especiais – para surpreender o melhor pai do mundo! Bolinhas, ilustrações, logótipos, risquinhas, cores sólidas… há uma panóplia de cenários a descobrir e até edições especiais inspiradas em artistas e bandas. Que tal optar por um dos Gift Packs? O Mix Gift Box 3-Pack chega-nos com 3 sugestões mais sóbrias, mas bem giras, com 3 padrões distintos que o pai vai adorar.

Morada: Rua Garrett 41, 1200-092 Lisboa, Portugal

Contacto: 244 860 030

Website: https://www.happysocks.com/eu/

Facebook: https://www.facebook.com/HappySocks

Instagram: https://www.instagram.com/happysocks/

*Fotografia: Happy Socks

 

Uma camisa da ISTO.

Para quem ainda não conhece este projeto português, a ISTO. é uma marca sustentável que privilegia o fabrico, através de práticas amigas do ambiente, e segue os princípios do comércio justo. Uma das camisas da marca fará o presente ideal para o pai consciente que se preocupa com a sustentabilidade.

A ISTO. promove a transparência e a consciência, da produção à venda. Se está a considerar um presente para um pai que se preocupa com a Natureza, é a opção certa. As peças da ISTO. são produzidas com materiais orgânicos e adaptam-se aos mais variados estilos. Esta é uma aposta ganha!

Morada: Espaço Embaixada, 1250 Lisboa

Contacto: 917 578 186 | [email protected]

Website: https://isto.pt

Facebook: https://www.facebook.com/isto.pt/

Instagram: https://www.instagram.com/isto.pt/

 

Um brunch no Break

Já que neste dia o destaque vai todo para os pais, que tal se, em vez de oferecer um presente físico, oferecer uma experiência entre pai e filho(s)? A nossa sugestão passa por criar memórias felizes em conjunto, enquanto recordam os bons momentos já passados, à mesa do Break e ao sabor do seu delicioso brunch.

O espaço e o seu ambiente descontraído e tropical dão o tom para um momento divertido em família. Mas o destaque vai mesmo para as sugestões deliciosas que aqui se confecionam. Assim, no dia 19 – ou no fim de semana seguinte – pegue no seu pai e leve-o a explorar um dos melhores e mais completos brunchs na cidade de Lisboa. Divirtam-se!

Morada: Rua do Poço dos Negros, 73, 1200-267 Lisboa

Contacto: 962 694 364 | [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/Break-2476893429006028/

Instagram: https://www.instagram.com/break_lisboa/

 

Uns sapatos Freakloset

Não nos cansamos desta marca portuguesa, por isso sugerimos uma das suas opções maravilhosas para este Dia do Pai. A Freakloset é a aposta certa se o pai que vai presentear não tem medo de mostrar o seu estilo – e de libertar o seu “freak” interior através dos seus looks.

A pensar em todos os que gostam de fazer afirmações através do seu estilo, a Freakloset permite a personalização de todos os modelos. Desde os cordões, à pele, sem esquecer a sola, tudo é personalizável e as possibilidades são quase infinitas. Que tal oferecer um presente único, criado por si e baseado no gosto do seu pai, neste dia especial?

Morada: Rua do Passadiço, 68, 1150-253 Lisboa

Contacto: 218 028 447 | [email protected]

Website: https://www.freakloset.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Freakloset/

Instagram: https://www.instagram.com/freakloset/

 

Uma camisola do Armazém das Malhas

O Armazém das Malhas nasceu nos anos 40, no entanto, ainda hoje este negócio familiar está cheio de vida. A nossa sugestão de presente para aquele pai que dá valor às tradições é uma camisola de malha de uma das mais icónicas lojas de Lisboa.

Exímias na qualidade, produzidas em solo nacional, e seguindo os valores do comércio justo, as malhas do Armazém das Malhas são um exemplo de renovação bem sucedida de um negócio tradicional. E o melhor de tudo é que todas as peças são ecológicas, produzidas sem recurso a materiais nocivos ao ambiente ou exploração de mão de obra. O pai vai adorar!

Morada: Rua do Forno do Tijolo, 50A, 1170-132 Lisboa

Contacto: 218 145 034 | [email protected]

Website: http://www.armazemdasmalhas.com/

Facebook: https://www.facebook.com/armazemdasmalhaslx/

Instagram: https://www.instagram.com/armazemdasmalhas/

*Fotografia: Armazém das Malhas

 

Um kit de produtos amigos do ambiente

Numa altura em que a consciência ambiental tem uma importância crescente, é inevitável reconsiderar as nossas escolhas. Quer para um pai ambientalmente consciente, quer para um pai que não dá grande importância à pegada ecológica, a nossa sugestão é a mesma: um kit de produtos amigos do ambiente da 27Lisboa.

A 27Lisboa tem uma seleção criteriosa de produtos, por isso é garantido que aqui encontrará uma sugestão sustentável que os pais vão adorar. Entre produtos de decoração, de design e arte, mobiliário, produtos de estacionário, roupa e acessórios, e até mesmo vinhos, não há como não encontrar aqui o presente perfeito. Se o seu pai ainda não está consciencializado para o impacto ambiental, esta pode ser uma boa forma de o educar – afinal, os filhos também ensinam os pais, não é?

Morada: Rua do Poço dos Negros, 19, 1200-335 Lisboa

Contacto: 215 837 720 | [email protected]

Website: https://27lisboa.com/

Facebook: https://www.facebook.com/27-Lisboa-1729977423965464/

Instagram: https://www.instagram.com/27lisboa/

*Fotografia: 27Lisboa

 

Uma edição especial de uma BD

Este é o presente que vai fazer delirar aquele pai geek! Para um presente verdadeiramente especial, recomendamos uma visita à BD Mania para encontrar a edição especial daquele comic que o pai nunca conseguiu descobrir.

A BD Mania é uma livraria especializada em banda desenhada e reúne os super-heróis que acompanharam (e acompanham) gerações. Na BD Mania as novidades chegam todos os 15 dias e não se limitam aos livros e revistas de banda desenhada. Aqui encontrará ainda ilustrações, livros técnicos de desenho, livros de e sobre cinema, livros de ficção-científica, posters, estátuas, “action figures”, mochilas, porta-chaves, t-shirts, canecas… tudo o que pode imaginar sobre este mundo fantástico.

Morada: Rua das Flores, 71, 1200-194 Lisboa

Contacto: 213 461 208 | [email protected]

Website: https://www.bdmania.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/bdmaniaportugal

Instagram: https://www.instagram.com/bdmanialx/

 

Um dia no SPA

Esta é a nossa sugestão para aquele pai que vive para o trabalho e não reserva nem um pedacinho da semana para o descanso. Ofereça-lhe a oportunidade de relaxar e de se mimar no Serenity Spa do Sheraton Cascais Resort.

O Serenity é o local ideal para cuidar do bem-estar, e lá pode optar por uma massagem de relaxamento, por um tratamento rejuvenescedor, ou um tratamento revitalizante. Do ambiente aos serviços, tudo está preparado para proporcionar momentos memoráveis. E o melhor de tudo? Durante o mês de março há uma campanha especial que inclui uma Massagem Desportiva e acesso gratuito à Área Termal do Serenity – o pack perfeito para um Dia do Pai relaxado!

Morada: Rua das Palmeiras, Lote 5 - Quinta da Marinha, 2750-005 Cascais

Contacto: 214 829 100 | [email protected]

Website: https://www.sheratoncascaisresort.com/pt/serenity-spa/

Facebook: https://www.facebook.com/sheratoncascaisresort

Instagram: https://www.instagram.com/sheratoncascais/

*Fotografia: Sheraton Cascais Resort

 

Bilhetes para um concerto, um festival de verão ou um jogo de futebol

Esta é uma sugestão infalível! O seu pai gosta de música? Que tal um bilhete para um festival ou um concerto da sua banda favorita? Apaixonado por desporto? Não há presente como um bilhete para aquele jogo clássico! Amante de arte? Que tal levá-lo a uma exposição?

Dependendo dos gostos do seu pai, há certamente uma experiência adequada para a qual o pode convidar, sem medo de falhar redondamente na escolha. O melhor de tudo é que pode acompanhá-lo nesta atividade e, para além de o fazer feliz, estará a proporcionar o ambiente perfeito para a criação de memórias especiais em conjunto. Nada diz “gosto de ti” como o tempo passado em conjunto a partilhar experiências, não é? Explore as possibilidades!

*Fotografia: Wade Austin Ellis

 

Uma máquina fotográfica

O pai é apaixonado por fotografia e tecnologias? Temos uma sugestão incrível! A lomografia é uma área ainda pouco explorada, mas que está, cada vez mais, na moda. Que tal oferecer ao seu pai uma máquina fotográfica analógica que ele possa construir?

A Câmara Konstruktor F é o presente perfeito: com opção para longas e duplas exposições e focagem a partir de 05. mm, esta câmara para construir pode ser uma excelente sugestão para o pai que adora tecnologias e explorar as coisas bonitas da vida. Poderão montá-la juntos e depois partir à aventura para criar um conjunto de fotografias incríveis para mais tarde recordar. Cool, não é?

Website: http://capitaolisboa.com/pt/fotografia/55-camara-konstruktor-f.html

*Fotografia: Shop Lomography

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool