O "Holi" festeja-se no Museu do Oriente! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Holi festeja-se no Museu do Oriente

O "Holi" festeja-se no Museu do Oriente!

Japão, China, Índia e Timor são os próximos destinos das oficinas do Serviço Educativo do Museu do Oriente, dedicadas a toda a família. Em março, são dadas a conhecer lendas e tradições do outro lado do mundo e celebra-se a chegada da Primavera, com os festivais Hanami e Holi.

Em conversa com as peças, no dia 8 de Março (domingo), os mais novos vão descobrir alguns objetos familiares durante a visita às coleções do Museu do Oriente e que irão despertar a curiosidade e suscitar as mais variadas perguntas. O destaque vai para uma peça muito especial, um Prato de Porcelana, que dará o mote a um diálogo sobre modas e gostos, ocidentais e orientais, e sobre pássaros míticos também.

“Um pé na Índia, outro em Timor” é a visita performativa que se realiza no domingo, 15 de Março, cheia de sorrisos, exclamações, surpresas e personagens imaginadas, numa experiência para viver em família e que explora as colecções do Museu do Oriente.

No último sábado do mês, dia 28, celebra-se a chegada da Primavera com duas tradições orientais. Logo pela manhã, seguindo um costume japonês, o Hanami, convidam-se miúdos e graúdos a contemplar as flores e a beleza do renascimento da natureza numa oficina dedicada à Sakura, a flor de cerejeira, protagonista de um dos espectáculos anuais mais aguardados no Japão. É ela que assinala o início da Primavera, convidando todos a sair de casa e a apreciar a paisagem que, marcada outrora pelo branco da neve, ganha nesta altura do ano os tons rosa desta flor.

Da parte da tarde, “A Festa das Cores” é de entrada exclusiva a crianças entre os 7 e os 12 anos para que celebrem a nova Estação do ano com música, dança e tintas de todos os tons, como se do Festival Holi da Índia se tratasse.

*Fotografia cedida pelo Museu do Oriente.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool