Há animais à solta no Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Há animais à solta no Museu do Oriente

Há animais à solta no Museu do Oriente

Um cavalo de perna partida, vindo da Ilha de Timor, um rinoceronte que aportou em Lisboa e aqui deixou a sua marca… também os animais viajam, de perto e de longe. Em Julho, o Museu do Oriente convida crianças e jovens dos 6 aos 12 anos a conhecer estes curiosos viajantes e as suas histórias, em oficinas e visitas.

No domingo, 14 de Julho, os participantes falarão com o animal que suscitou o pertinente comentário “A perna do cavalo está estragada!“. “Em Conversa com as Peças” será uma visita contada para crianças dos 6 aos 10 anos, protagonizada por uma peça em especial – neste caso a estátua equestre de Timor Leste - à qual os participantes são convidados a fazer perguntas. Um desafio de observação e de sentido crítico que, na sessão de 14 Julho, também irá destacar o papel dos museus na conservação e explicar como as marcas do tempo e dos acontecimentos contam histórias.

No dia 27 de Julho, as crianças dos 7 aos 12 anos poderão questionar-se sobre “Rinocerontes na China?!”, numa oficina que as levará no encalce deste volumoso viajante pelos corredores do museu. Pelo caminho ouvirão como o rinoceronte chegou a ser confundido com um unicórnio e das propriedades mágicas atribuídas ao seu corno. E por falar em caminho… como veio um rinoceronte parar a Lisboa? Por que razão encontramos este animal nalguns monumentos da cidade? Estes e outros segredos em torno de um animal que no século XVI deixou muita gente estupefacta em Lisboa serão desvendados no Museu do Oriente!

A visita “Em conversa com as peças! Um Cavalo de Timor” tem um custo de 4€ por participante e decorre das 11h30 ao meio-dia. Já "Rinocerontes na China?!" decorre entre as 15h00 e as 17h00 e tem um custo de 5€ por participante.

*Fotografia cedida pelo Museu do Oriente.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool