Festival do Fado regressa a Alfama em Setembro | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Festival do Fado regressa a Alfama em Setembro

Festival do Fado regressa a Alfama em Setembro

Pelo segundo ano, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) dá o nome àquele que é o grande festival anual do Fado da cidade de Lisboa: o Santa Casa Alfama.

O Festival decorre em pleno coração de Alfama, o bairro onde nasceu o Fado, e dá voz e palco a novos e “antigos” talentos nos dias 27 e 28 de Setembro. Abre também portas a alguns dos locais mais importantes e históricos da cidade, através de concertos a decorrer em várias salas, em simultâneo.

Seguindo a missão de sensibilizar a comunidade para a importância da inclusão social, garantindo acesso à cultura a todos os cidadãos, a Santa Casa irá levar as Boas Causas até Alfama: contribuindo para que todos possam assistir aos concertos e aos artistas de que mais gostam, independentemente da sua condição física e idade. Assim, estão previstas estruturas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, à semelhança de anos anteriores.

O Cartaz está completo! Ana Moura, Gisela João, Ricardo Ribeiro, Marco Rodrigues, Katia Guerreiro, Sara Correia, um Tributo a Amália Rodrigues, Jorge Fernando e Waldemar Bastos são algumas das propostas que vão marcar a edição de 2019 do Santa Casa Alfama. Gisela João, por exemplo, prepara concerto surpresa, com hora e local a serem revelados apenas no Festival - estão previstas muitas surpresas e momentos bonitos!

Ao todo, serão mais de 40 concertos em 12 palcos espalhados por Alfama. Nos dias 27 e 28 de setembro, a banda sonora lisboeta será a mais portuguesa de todas!

Os bilhetes podem ser comprados online ou no Museu do Fado.

*Fotografia: Jefferson Santos

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool