Férias de Verão no Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Férias de Verão no Museu do Oriente

Uma viagem até ao outro lado do mundo, pelas culturas e tradições asiáticas, é a sugestão do Museu do Oriente para ocupar os mais novos durante as férias de Verão, com um programa variado de oficinas para todas as idades.

Em Julho e Agosto, para crianças entre os 4 e os 6 anos, a proposta passa por um programa de duas semanas (12-23 Julho e 16-27 Agosto) que dá a conhecer as histórias, lendas, músicas e expressões artísticas de países como o Japão, a China e a Índia.

Já os jovens dos 7 aos 10, vão ter a oportunidade de participar numa caça ao tesouro pelas galerias do Museu, aprender mais sobre a Ópera Chinesa, descobrir algumas das personagens que marcaram a História, de Oriente e Ocidente, e aventurar-se nas artes tradicionais asiáticas.

Paralelamente, para bebés e crianças mais pequenas, todos os fins-de-semana o Museu do Oriente organiza divertidas oficinas que lhes dão a conhecer novos sons, formas, cores e texturas, suscitando a criatividade e despertando os sentidos para o mundo que os rodeia. Em Julho, as propostas são as oficinas “Magias de Primavera”, “Um filho de ouro – Histórias com… origami”, “Pássaros de Mil Cores”, “Biombo Indiscreto?” e “Esta Vida de Marinheiro”. Mais informações em museudooriente.pt.

*Fotografia cedida pelo Museu do Oriente.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool