Explorar a natureza em família no Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Explorar a natureza em família no Museu do Oriente

Explorar a natureza em família no Museu do Oriente

Verão rima com diversão e, em família, esta é sempre redobrada. E como estamos na estação dos passeios, o Museu do Oriente organiza várias atividades criativas inspiradas na natureza e na vida ao ar livre.

A 20 de Julho, a oficina de “Estampagens de Verão”, convida a explorar o jardim do Museu do Oriente para inspirar adultos e crianças, dos 3 aos 5 anos, a realizar estampagens artísticas. Flores, folhas, pedras ou galhos revelam texturas e motivos, que os participantes são desafiados a usar numa composição original, a estampar numa t-shirt.

No domingo seguinte, dia 21 de Julho, na visita performativa “Do Camarim ao Palco”, famílias com crianças maiores de 6 anos são convidadas a conhecer a natureza que abrilhanta o universo da ópera chinesa. Dragões, fénixes, tigres, porcos, macacos, serpentes, patos, peónias e muitos outros, surgem representados nos trajes ou protagonizam mesmo enredos da ópera. Entre espécies reais e animais lendários, todos são convidados a descobrir o seu significado ao longo da visita.

O último fim-de-semana do mês junta pais e filhos (a partir de 6 anos) na oficina “Carimbando com a Natureza!” (que acontece no dia 27 de Julho), onde juntos aprenderão a usar alimentos familiares para dar largas à sua veia criativa. Batatas e cenouras podem converter-se em engenhosos carimbos e as cores fortes da curcuma e da beterraba podem ser usadas para tingir e colorir. A natureza fornece os materiais, os participantes só têm de levar a sua curiosidade!

No domingo, 28 de Julho, a oficina “No MusEu me oriento com quase todos os sentidos” desafia a explorar um dos objectos da coleção do Museu do Oriente através do toque, do som, do cheiro e das histórias que cada sentido apreende. Será que miúdos e graúdos o conseguirão identificar mesmo sem o poder ver? Nesta sessão, será contada uma lenda que servirá de pista principal e que guiará pais e filhos por uma paisagem misteriosa, onde muito será revelado.

As diferentes atividades têm um custo que varia entre os 4€ e os 6€ por participante e são limitadas, pelo que sugerimos que se apressem a fazer a vossa inscrição!

*Fotografia: Museu do Oriente.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool