Estes são os novos pratos do Erva! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Estes são os novos pratos do Erva!

Estes são os novos pratos do Erva!

O Erva renova a sua carta de restaurante e bar e lança novos pratos e cocktails que vão aquecer os dias mais frios de Inverno. Diferentes técnicas e sabores, muito conforto, sempre com todo o respeito pelo que a Natureza nos dá.

O Erva é um restaurante de cozinha portuguesa contemporânea que tem como objetivo principal valorizar a cultura regional, o produtor local e a memória afetiva dos sabores nacionais. A ideia do menu, servido de quarta-feira a domingo, é justamente valorizar os ingredientes que se encontram agora no seu auge - uma oferta gastronómica que privilegia a autenticidade e o prazer em apreciar uma boa refeição.

Nos snacks, o destaque vai para as "Cristas de Galo", cujo nome se inspira num doce tradicional de Viana do Castelo e onde se usou um estufado de galo Capão IGP, sendo acompanhadas com gema cozinhada a baixa temperatura e com flor de sal trufado. Poderá também optar pela versão do Erva do "Choco de Setúbal", temperado com vinagrete de citrinos e óleo picante, e pela "Tartelette de Lebre e Maçã", onde a equipa usou uma base de coelho à caçador para estufar a lebre.

O "Dashi de Polvo Seco", com ovo biológico escalfado, cogumelos, espargos brancos e bolacha de parmesão estreia as entradas, seguido da "Lula com Caldo de Caldeirada" que simboliza um dia de pesca, em que o almoço começa com uma caldeirada e que, no final da tarde, recebe massa fresca de limão, criando assim a "Sopa Rica de Lisboa".

Nos peixes, o "Pregado Caramelizado" é acompanhado de abóbora e nage de mexilhão, para se sentir no paladar o “mergulho no mar”. A "Corvina Dourada" surge com uma açorda de ovas com duas texturas (ovas cozidas na açorda e em bottarga) e um caldo de bivalves.

Quanto às carnes, manteve-se o prato mais pedido do Erva, a "Pá de Cordeiro com Puré Aligot", e introduziu-se o "Porco de raça Alentejana", com puré de bolota e raízes. A caça é ainda representada pela perdiz, acompanhada pela abóbora, pelos cogumelos King Oyster e pelo óleo de salsa.

Nos pratos vegetarianos, surgem duas novas opções: "Beringela Gratinada com Molho Karashi" e "Cuscuz de Trigo Barbela" (com legumes assados no carvão e cogumelos).

Por fim, as sobremesas: a tradicional, de queijo e abóbora, a surpreendente, com chocolate, amendoim e caramelo, e a sazonal, com batata doce, maçã e gengibre, entre outras.

Uma cozinha com muito sabor e umami, em que se deliciam os sentidos para uma completa felicidade gustativa, onde o equilíbrio é tudo. E, claro, não deixe de saborear os novos cocktails de assinatura do Erva & Cocktail Bar, especialmente pensados para tornar este Inverno mais quente e vibrante.

 

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool