Este evento mistura ciência e cerveja | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Este evento mistura ciência e cerveja

Este evento mistura ciência e cerveja

Três noites, 19 bares, 5 cidades, 114 investigadores, 57 conversas sobre os mais empolgantes temas de ciência, com um copo de cerveja na mão. De 20 a 22 de maio, a ciência portuguesa vai percorrer bares de Lisboa, Porto, Bragança, Aveiro e Braga, em simultâneo.

Música, videojogos, tecnologia, ambiente, terapia, química, alimentação, plantas, astronomia, física, biodiversidade, psicologia, saúde, matemática, sustentabilidade e robótica. Parece uma lista aleatória de palavras, mas na verdade trata-se de um possível guião de alguns tópicos que o festival Pint of Science trará para discussão, entre os dias 20 e 22 de maio, no norte e centro do país.

Ao todo, serão 114 os investigadores das mais diversas áreas a partilhar o seu trabalho com o público, num evento que pretende juntar a população portuguesa com investigadores, num ambiente descontraído. Organizado pela Pint of Science Portugal, esta edição terá sete temas: “Cabecinha pensadora” (neurociências, psicologia e psiquiatria), “Com pés e cabeça” (medicina, biologia humana, saúde), “O nosso Mundo” (geociências, botânica e zoologia), “Chatear Camões” (história, direito e sociologia), “Do 8 ao 80” (física, química e matemática), “Ter muita lata” (engenharia, robótica e computadores) e “Pint’Arte” (ciência e arte).

*Fotografia: Pint of Science

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool