Este curso analisa as diferentes religiões da Índia | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Este curso analisa as diferentes religiões da Índia

Hinduísmo, Budismo e Jainismo são apenas algumas das práticas religiosas que cruzam o subcontinente indiano e sobre o quais as antropólogas Inês Lourenço e Rosa Maria Perez se debruçam no curso Religiões da Índia, que se realiza de 26 de Outubro a 7 de Dezembro, no Museu do Oriente.

Em seis sessões, aos sábados de manhã, o curso tem como objetivo apresentar e elucidar o painel complexo dos vários cultos praticados na Índia. Desde a apresentação da religião dominante, o Hinduísmo, às principais religiões com origem na Índia, como o Budismo e o Jainismo, ao Islão e à sua configuração particular, a mística Sufi e a sua demografia religiosa, e também, o Cristianismo.

Todas as sessões serão apoiadas no registo visual, através de fotografia e filme, e na investigação de longo curso realizada pelas duas antropólogas, na Índia. Será também distribuída alguma bibliografia útil para cada sessão, para que os participantes possam aprofundar o conhecimento de uma religião específica se assim o desejarem.

O curso tem um custo de 90€ por participante e as inscrições podem ser realizadas no Museu do Oriente.

*Fotografia: Museu do Oriente

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool