Estar em Casa no Teatro São Luiz | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Estar em Casa no Teatro São Luiz

Estar em Casa no Teatro São Luiz

Depois da primeira edição de "Estar em Casa", em 2016, Anabela Mota Ribeiro e André Teodósio voltam a organizar um programa de dois dias para “ocupar” o São Luiz com uma programação ininterrupta.

Nos 125 anos do Teatro, prometem uma casa cheia de afetos, memórias, arquivos e afinidades. Nesta edição, olha-se bem para o Teatro São Luiz, edifício entre a antiga sede da PIDE e a casa onde nasceu Fernando Pessoa, fala-se de contextos políticos e de manifestos futuristas com especialistas, revê-se um dos filmes da cinematografia portuguesa - "Os Verdes Anos", de Paulo Rocha, que estreou aqui - faz-se uma visita a Manoel de Oliveira, convidam-se figuras do panorama nacional para conversas variadas, explica-se aos adultos o que é uma múmia ou o interior em Clarice Lispector, e aos mais novos a importância de Cesário Verde ou “O que é sexo?”.

Neste "Estar em Casa", há clubes de leitura, ateliers de pintura, visitas guiadas, treinos com atletas nacionais, muita música e, claro, uma programação de espetáculos para adultos e para crianças, tanto de artistas com relação privilegiada na programação do Teatro, como Miguel Bonneville, Cão Solteiro e Raimundo Cosme, como também, e a pensar no futuro, artistas estreantes no país, como Ana Rita Teodoro, Daniel Pizamiglio e João Estevens, entre outros.

À semelhança da primeira edição, os camarotes continuarão ocupados com tarot, desenhos e cartas de amor, num tête-a-tête entre artistas e espectadores. Pelo Teatro haverá trabalhos de artistas plásticos como Ana Perez-Quiroga e Vasco Araújo. De 12 a 14 de Julho, todos os caminhos vão dar ao icónico Teatro São Luiz!

*Fotografia: Rob Laughter

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool