Está de volta a Escola do Hard Rock! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Está de volta a Escola do Hard Rock!

O Hard Rock Cafe Lisboa (HRC) dá as boas-vindas aos alunos do novo ano letivo da “Escola do Hard Rock”. O programa educacional junta os 48 anos de sucesso da marca e a evolução da música, destinado a escolas e grupos, com o objetivo de proporcionar uma autêntica experiência formativa. De volta às aulas no emblemático café da Avenida da Liberdade, os alunos vão receber um certificado na disciplina de Rock ‘n’ Roll, depois de descobrirem todas as curiosidades sobre a música nacional e internacional.

As aulas, dedicadas a alunos de todos os níveis de ensino, são lecionadas em português ou inglês. Durante 2 horas, os alunos irão conhecer as histórias de várias estrelas do mundo da música, assistir a vídeos de música, e ainda, conhecer a Memorabilia que decora as paredes do restaurante.

Compostas por duas partes, as aulas dão a conhecer o início da história do Hard Rock, hoje em dia considerado um museu de música com mais de 88.000 peças de músicos icónicos de todo o mundo. O primeiro Cafe da marca era o ponto de encontro de reconhecidos nomes internacionais, como Eric Clapton, Pete Towshend (The Who), Rolling Stones e The Beatles, acabando por se tornar um espaço de referência e visto como um museu da musica.

Durante a primeira parte da aula, os alunos vão aprender a história do rock, a evolução da música, falando de artistas como Elvis Presley, Queen e Madonna. A segunda parte da aula mostrará como esta arte junta culturas, etnias e religiões diferentes, dando a oportunidade aos alunos de colocarem em prática aquilo que aprenderam com um Quiz.

As aulas terminam com a opção dos participantes se deliciarem com uma refeição digna de uma estrela de rock. Através dos quatro lemas da marca, "Love All Serve All", "All is One", "Take Time to Be Kind" e "Save the Planet”, o Hard Rock Cafe Lisboa prepara um programa educativo de forma a ser compatível com os tópicos históricos ensinados numa sala de aula, abordados com uma metodologia divertida, criativa e simples, transmitindo os princípios éticos baseados nos valores da marca.

O programa “Escola do Hard Rock” 2019/2020 está disponível durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, com início às 9h00, 9h30, 10h00 ou 10h30, no Hard Rock Cafe Lisboa, mediante disponibilidade. Para mais informações sobre o Hard Rock Cafe e o programa “Escola do Hard Rock” basta consultar o site oficial (www.hardrock.com/cafes/lisbon).

*Fotografia cedida pelo Hard Rock Cafe Lisboa.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool