Esta visita vai desvendar os segredos da Santini | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Esta visita vai desvendar os segredos da Santini

Esta visita vai desvendar os segredos da Santini

Foi em 1949 que Attilio Santini abriu a sua primeira gelataria no Tamariz, Estoril, uma loja que viria a ser uma instituição. Foi aqui que nasceu uma tradição para todas as famílias locais: ir ao Santini, para provar diferentes sabores de gelado.

Para festejar sete décadas de gelados artesanais cujos sabores seguem as estações, no dia 4 de Maio, a Santini abre as portas da sua produção em Carcavelos para partilhar alguns segredos de fabrico. Fãs de gelados e curiosos poderão descobrir o mundo da gelataria que se orgulha dos seus processos sustentáveis e ingredientes 100% naturais.

De meia em meia hora, das 09h00 às 16h00, e em grupos de até 10 pessoas, poderá presenciar o processo completo de produção. Desde a entrega da matéria prima logo pela manhã, à preparação da fruta e outros ingredientes, até à produção do gelado. Toda a fruta é descascada e cortada à mão, sendo o processo inteiramente artesanal, sem corantes nem conservantes, de forma a garantir a maior qualidade dos produtos, desde o sabor à textura.

O processo de fabrico é o mesmo há 70 anos mas os gelados têm vindo a evoluir com a criação de novos sabores, alguns deles totalmente “fora da caixa”, tal como ricotta com pêra, gorgonzola com nozes ou bola de berlim com creme. Preocupando-se com a inovação, a Santini não para, e recebe agora os fãs para uma experiência única.

Os bilhetes para as visitas custam 5€ (mediante reserva via [email protected]) e incluem um mini cone do seu sabor favorito.

*Fotografia: Gelados Santini.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool