Esta semana, há uma sessão de yoga para estudantes! | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

Esta semana, há uma sessão de yoga para estudantes!

Aprender a controlar o stress, aumentar a concentração e a memória, equilibrar o sistema nervoso e melhorar o bem-estar geral é possível na sessão de Yoga que o Museu do Oriente organiza, especificamente para estudantes, no dia 23 de Novembro, às 11h45.

Devido às inúmeras atividades curriculares e extracurriculares, a vida de um estudante pode ser bastante stressante, entre exames e conjugação da vida social e familiar, o que os pode, por vezes, levar a sentirem-se sobrecarregados, cansados e perdidos. Através de uma série de técnicas simples, curtas e eficazes, o Yoga pode ajudar a melhor enfrentar e lidar com as exigências do quotidiano.

Na sessão deste sábado, serão partilhadas técnicas específicas para lidar com diferentes situações que os estudantes e adolescentes enfrentam no seu dia-a-dia, desde a falta de energia e cansaço, ao stress. Serão ensinadas algumas posturas (asanas) e respirações (pranayama) que energizam, equilibram e acalmam a mente, bem como a melhor hora do dia para as praticar. Para além das posturas, o Yoga oferece um leque enorme de técnicas de concentração (trataka), assim como meditação e relaxamento (yoga nidra), que são altamente eficazes no combate ao stress, ajudam a aumentar a concentração, a controlar o nervosismo e a combater a falta de sono.

A sessão de yoga para estudantes decorre das 11h45 às 12h45 e tem um custo de 10€, sendo que se realiza apenas com um número mínimo de 5 inscritos.

*Fotografia: Katee Lue.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool