Diversão em família no Museu do Oriente | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_MuseuOriente

Diversão em família no Museu do Oriente

Uma história representada com marionetas de sombra, uma visita performativa pela Índia e por Timor e um percurso sensorial pelas peças do museu são as sugestões do Museu do Oriente para os domingos de Outubro. Prontos para explorar tudo isto em família?

No dia 6, às 11h00, famílias com crianças a partir dos 5 anos são convidadas a conhecer a lenda da deusa protetora dos pescadores (através de marionetas de sombra!). Crê-se que o nome "Macau" terá origem nesta lenda pois, quando os portugueses lá chegaram, terão perguntado o nome da região aos pescadores, que responderam “A-Má Gau” (baía de A-Má). Esta e outras curiosidades vão ser descobertas em “Histórias com… Marionetas de Sombra – A Lenda da Deusa A-Má”.

Com “Um pé na Índia e outro em Timor!” é como se vão sentir os participantes da visita performativa de dia 20 de Outubro, domingo. Com início às 11h30, durante uma hora vão deparar-se com uma mensagem secreta de Camões, caixas-mistério que guardam cheiros e sons da Índia e personagens históricas que deambulam pelo Museu do Oriente, prontas para contar as suas aventuras. Vai ser uma atividade incrível!

“No MusEu me oriento com quase todos os sentidos…” é a sugestão para a manhã de 27 de Outubro, a partir das 11h00, numa visita sensorial pelo Museu do Oriente. De olhos vendados, os participantes vão explorar um objeto através do toque, do som, do cheiro e de todas as histórias que sobre ele ouvirão. Curiosos?

*Fotografia: Museu do Oriente.

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool