Dia Mundial da Vida Selvagem no Jardim Zoológico de Lisboa | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

LisboaCool_Blog_Dia Mundial da Vida Selvagem no Jardim Zoológico de Lisboa

Dia Mundial da Vida Selvagem no Jardim Zoológico de Lisboa

No dia 3 de março, o Jardim Zoológico celebra o Dia Mundial da Vida Selvagem, este ano subordinado ao tema: “A vida debaixo de água: pelas pessoas e pelo Planeta”, com diversas conversas sobre o tema, prometendo alertar para a importância da conservação dos ecossistemas marinhos.

O World Wildlife Day foi lançado em dezembro de 2013 e pretende celebrar e consciencializar para a importância das espécies selvagens de animais e plantas e, em 2019, constitui uma oportunidade para destacar e discutir pontos críticos, tal como o valor da vida marinha para o dia a dia de cada um.

O Jardim Zoológico associa-se a esta iniciativa internacional e desenvolve um dia dedicado à sensibilização dos seus visitantes para a adoção de práticas diárias mais sustentáveis, mostrando que, mesmo a partir de casa, é possível fazer-se a diferença. É neste sentido que a morada mais selvagem de Lisboa vai promover quatros encontros junto de animais marinhos (Pinguim-do-cabo, Pelicano, Golfinho-roaz e Flamingo-rubro) de forma a ilustrar a diversidade das espécies marinhas e dos seus ecossistemas, bem como formas de diminuir o impacto do Homem sobre eles, atuando no sentido da sua conservação.

O dia será dedicado aos oceanos, que cobrem mais de 70% da superfície terrestre e têm um papel fundamental na manutenção da vida na Terra. Mais de 3 mil milhões de pessoas dependem da biodiversidade marinha e costeira. Por ser um recurso natural tão essencial, torna-se fundamental e urgente alertar para a importância da sua preservação.

A 3 de março, junte-se ao Jardim Zoológico e ao Dia Mundial da Vida Selvagem nesta missão!

*Fotografia: Jardim Zoológico de Lisboa

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool