"Descobrir o Oriente" é a proposta do Museu do Oriente para as famílias | Lisboa Cool
Entrar | Registar

Blog

"Descobrir o Oriente" é a proposta do Museu do Oriente para as famílias

O Museu do Oriente proporciona experiências para toda a família. A par da visita às exposições, todos têm a oportunidade de explorar as culturas asiáticas em divertidas oficinas que se realizam aos fins-de-semana. Para os próximos dias, as sugestões são a visita performativa “Do camarim ao palco!”, a 22 de Setembro, e “Uma roda viva!”, no dia 28.

No próximo domingo, “Do camarim ao palco!” propõe uma visita encenada cheia de sorrisos, exclamações, surpresas e personagens imaginadas, para famílias com crianças a partir dos cinco anos. Durante uma hora, pais e filhos vão explorar o camarim de um actor de Ópera Chinesa e aprender como se prepara um espectáculo.

E se, como num truque de magia, um desenho pudesse ganhar vida, no sábado, 28 de Setembro, na oficina “Uma roda viva!” crianças a partir dos seis anos vão aprender a construir um zootropo, um brinquedo muito popular no século XIX que criava a ilusão de imagens em movimento.

Com as suas fascinantes línguas, culturas e tradições, o Oriente é o território a explorar nestas atividades pensadas para juntar diferentes gerações, em torno das peças do Museu.

As oficinas têm um custo de 6€ e 4€, respetivamente.

*Fotografia: Charles Postiaux

#LISBOACOOL

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool

#lisboacool